quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Empresas chamam atenção para segurança no Carnaval

A preocupação com o bem-estar e segurança dos colaboradores não fica restrita ao ambiente de trabalho. Prova disso é que diversas empresas realizam campanhas internas no período de Carnaval para despertar a conscientização das pessoas para que redobrem a atenção no trânsito, não consumindo bebida alcóolica ao dirigir, e que também se protejam com o uso de preservativo e, assim, aproveitem todos os dias de festa com alegria e segurança. 
 Em Barcarena, a Alubar Metais e Cabos realiza esta semana Campanha de Carnaval, com diálogos diários de segurança junto aos colaboradores da fábrica, abordando temas como acidentes no trânsito, Doenças Sexualmente Transmissíveis, cuidado com as crianças, entre outros. “O intuito é sempre lembrar que é nessa época do ano que acontecem os mais graves acidentes, sejam eles relacionados a acidentes de trânsito ou até mesmo pessoais”, alerta Chirlene Costa, técnica de segurança da Alubar.

A Imerys, mineradora que atua com caulim, também intensifica o tema segurança em sua campanha de Carnaval. Neste ano, a empresa traz programação voltada para os colaboradores, com palestras sobre prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's) e dá dicas sobre como aproveitar o período com responsabilidade, sem excessos.

Todos os dias nos diálogos de segurança, informativos e avisos internos, a empresa enfatiza que a segurança deve estar em primeiro lugar. A mineradora reforça a mensagem de prevenção por meio do seu mascote oficial, o “João da Segurança”, que tem a missão de circular pelas áreas, distribuindo informação e preservativos.

“Fora da empresa, somos responsáveis pela segurança da nossa família, dos amigos que vão cair na folia conosco e de quem estiver por perto. Se você pegar um táxi, evita um acidente. Se você usar camisinha, protege a sua saúde e da outra pessoa também. Pense sempre que mais à frente isso evita muitos problemas e possíveis dores de cabeça”, recomenda Ronaldo Vale técnico de Enfermagem do Trabalho da Imerys.

Saiba como aproveitar a folia com segurança e saúde
- Vai para o bloco ou para a praia? Beba bastante água para se hidratar. A água também ajuda a eliminar o álcool do organismo.
- Use protetor solar!
- Roupas leves e confortáveis são ideais para aproveitar a folia.
- Se for de carro para a folia, atenção! Se dirigir, não beba. Se beber, deixe o carro em casa e vá de táxi ou aproveite a carona de amigos.
Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário