sábado, 25 de fevereiro de 2017

Inscrição para UFOPA encerra na próxima quarta-feira (01)

O Processo Seletivo Especial de 2017 para Indígenas (PSEI) e Quilombolas (PSEQ) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) encerra suas inscrições logo depois do Carnaval, na próxima quarta-feira, 01 de março. O processo é imprescindível para quem almeja entrar em um dos cursos oferecidos pela instituição. Para o PSEI, duas fases de caráter classificatório e eliminatório são obrigatórias: a primeira é uma redação em língua portuguesa e a segunda uma entrevista. Cada uma vale dez pontos.
Já para o PSEQ, apenas uma fase é necessária: uma prova de leitura e interpretação de textos, tendo como referência os seguintes materiais:
 1. Bom Jardim, Murumurutuba, Murumuru, Tiningu, Ituqui, Saracura, Arapemã - Terras de Afro-amazonidas - “Nós já somos a reserva, somos os filhos deles”.
2. Comunidades Remanescentes dos Mocambos do Alto Trombetas.
3. Puxirum (Quilombolas: Sua terra sua gente).

Inúmeros cursos de graduação são ofertados pela UFOPA, entre eles: Direito, Pedagogia, Engenharia Florestal, Farmácia, Biotecnologia, Zootecnia, Antropologia e Geologia.
As inscrições tanto para o Processo Seletivo Indígena, como para o Quilombola, são realizadas online. Ficou interessado e está dentro dos critérios de selação? Faça a sua!.
Os editais estão disponíveis pelo portal da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário