quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PREFEITO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR // SEMED PLANEJA AÇÕES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA 2017

PREFEITO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA MILITAR
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar tomou posse na tarde de segunda-feira (6) como presidente da Junta Militar. A cerimônia aconteceu no gabinete do gestor municipal e contou com a presença de autoridades políticas e militares. De acordo com a Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, os prefeitos ficam responsáveis por presidir as Juntas Militares, sendo responsabilidade do Município a instalação e manutenção delas.
 Segundo o delegado da Junta Militar de Santarém, tenente Alcides Almeida, anualmente se apresentam para o alistamento militar 4 mil jovens, sendo que aproximadamente 10% desse total é aproveitado para o serviço militar no 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC). “Apesar de que muitos querem servir, mas infelizmente não há vaga para todos. Seria interessante que todo jovem pudesse servir à Pátria e resgatar esses valores de honestidade, camaradagem, respeito com os mais velhos”.

O prefeito Nélio Aguiar, que serviu às Forças Armadas, mas saiu para dedicar-se à medicina, afirmou sentir-se feliz em voltar ao âmbito militar. “Nós que já fomos militar sabemos da importância do serviço militar. Precisamos estar de acordo com essa lei, até pela questão de concurso público, ingressar no ensino superior. Mais importante que isso é a oportunidade que os jovens têm de servir. O Exército brasileiro representa uma escola de vida”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito, José Maria Tapajós, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rocha, e os edis Junior Tapajós, Tadeu Cunha, Chiquinho da Umes e outras autoridades civis e militares.
 Mais informações:
Karla Lima - Coordenadora de comunicação da Prefeitura de Santarém


SEMED PLANEJA AÇÕES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA 2017
Aperfeiçoar as atividades nas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIS) e nas turmas de Pré I e II, foi o objetivo do planejamento realizado na terça-feira (7), no auditório da Casa de Cultura, pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Flora Aparecida, as sugestões apresentadas pelos gestores e educadores, serviram para a elaboração de um plano com ações possíveis de serem executadas na rede municipal com os recursos disponibilizados pelos programas do Governo Federal ainda em 2017. Flora informou que entre as solicitações apresentadas por novos materiais, principalmente colchonetes, para maior conforto das crianças atendidas pelas Unidades de Educação Infantil. “Os pedidos serão encaminhados à Secretaria de Educação, Marluce Pinho, para avaliar a possibilidade de atendimento para o início do ano letivo marcado para a próxima segunda-feira (13)”, afirmou Flora.

A coordenação de Educação Infantil chamou atenção dos gestores para importância da apresentação de dados para conclusão da Estatística do Censo 2016. “É uma exigência do Prefeito Nélio, que os projetos das Unidades de Educação Infantil e da Pré-Escola sejam voltados para os bairros periféricos e comunidades onde as UMEIS estão instaladas, invertendo sempre o modo de gestão, contemplando primeiramente quem mais precisa”, finalizou.

Novas UMEIs
Sobre novos espaços para atendimento do público infantil, a Secretária Municipal de Educação, Marluce Pinho, anunciou que estão sendo retomadas as obras de construção das Unidades da Matinha, Alter do Chão, Santana e Alvorada. E que a gestão trabalha para que ao longo de 2017, o Residencial Salvação seja contemplado com uma Unidade de Educação Infantil.
Mais informações:
Sílvia Vieira
Contato: (99134-8427) email: silviavieira7@hotmail.com
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário