segunda-feira, 27 de março de 2017

30 ANOS DO COLOSSO: COM ANTECIPAÇÃO DO RAI X FRAN VOTAÇÃO DOS DESTAQUES ENCERRA NA SEXTA


A homenagem aos destaques dos 30 Anos do Colosso do Tapajós (Craque, Gol mais Bonito, Crônica Esportiva e Arbitragem), que estava programada para o dia 9 de abril, será antecipada para o próximo domingo, 2, nova data do clássico Rai x Fran, em mudança definida pela Federação Paraense de Futebol – FPF. Com a antecipação, a votação popular que está acontecendo na Fanpage da Prefeitura para escolha do Craque e do Gol mais Bonito, dos 30 anos do Colosso, que encerraria no dia 7 de abril, será finalizada na próxima sexta-feira (31). Quatro nomes concorrem ao título de Jogador Destaque: Ailton Belezão, Arnaldo Chulapa, Mestre Ziza (Zizinho Nunes Ferreira) e Tinha (João Batista Conceição). O jogador que obtiver o maior número de curtidas receberá o título de destaque dos 30 anos do Colosso do Tapajós. 
 Sobre os craques - Ailton Belezão atuou como volante e foi campeão três vezes pelo São Francisco e 8 vezes pelo São Raimundo. Também foi jogador do Náutico, Americano e Fluminense, sendo um dos que mais ganhou títulos do Campeonato Santareno de Futebol. Como treinador teve curta passagem pelo Norte Clube, apenas 2 meses e meio.

Arnaldo Chulapa atuou como meia-atacante no futebol santareno, iniciando sua carreira no São Raimundo Esporte Clube. No futebol santareno, jogou de 1981 a 1998, passando pelos seguintes clubes: São Francisco, São Raimundo e Tapajós. Fora de Santarém, o meia-atacante atuou em clubes como: Paysandu, São José (Amapá) e Rio Negro (Manaus).

Mestre Ziza foi volante dos maiores clubes de Santarém: São Francisco, São Raimundo e Norte Clube. Foi campeão pelo São Francisco em 1978 e 1979. Também em 78 e 79, foi campeão Interestadual pela Seleção Santarena; campeão pelo Norte Clube em 1983. Habilidade e versatilidade foram as marcas de Mestre Ziza nos gramados.

Tinha foi campeão pelo Americano em 2000; São Francisco, em 2001; Tapajós Seleto em 2002; e pelo São Raimundo em 2006, onde encerrou a carreira de jogador.

Gol mais bonito - Também estão disponíveis para visualização, na Fanpage da Prefeitura Municipal de Santarém, os vídeos dos quatro gols que participam da enquete que vai escolher o ‘Gol Mais Bonito’ dos 30 anos do estádio Colosso do Tapajós.

Os gols escolhidos para participar da disputa foram marcados pelos seguintes jogadores: Dadão (São Raimundo); Lúcio Santarém, em jogo entre Seleção Santarena de Máster x Seleção Brasileira de Máster, em 1988; Emerson marcou pelo Santarém em partida válida pelo Campeonato Santareno de Futebol entre o seu clube e a equipe do Flamengo, no ano de 2009; e Valdo, marcado no clássico Rai x Fran, válido pelo Campeonato santareno, em 1991.
Outras homenagens - Os autores do 1º e 2º gols marcados no Colosso do Tapajós, num clássico Rai x Fran, receberão homenagem especial. Os gols saíram dos pés de Valdir Almeida e Hermes Viana, respectivamente.

E os árbitros escolhidos para receber a homenagem nas comemorações do aniversário do Colosso os nomes são: Ismaelino Santos (In Memoriam), Djalma Lima (In Memoriam) e Jailson Júnior (ainda na ativa).
Mais informações:
Sílvia Vieira – assessora de imprensa – Semed
Contato: (99134-8427) / silviavieira7@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário