terça-feira, 21 de março de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

Coreia do Sul retira embargo da carne de frango do Brasil
Alguns dos maiores importadores de carne do Brasil anunciaram na segunda-feira (20) restrições à compra do produto, o maior efeito econômico até agora da Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta-feira pela Polícia Federal. A Coreia do Sul, que havia se juntado ao grupo de importadores, anunciou nesta terça-feira ter voltado atrás, porém intensificando a vigilância. (Via Estadão)
 
‘Lista de Janot’ deve ser entregue hoje ao ministro Edson Fachin
Os pedidos e documentos enviados pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo com base nas delações de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht devem chegar nesta terça-feira, 21, ao ministro Edson Fachin. Do total de pedidos, 83 são de abertura de inquéritos. Por ora, devido ao sigilo dos conteúdos, nem mesmo as iniciais dos investigados estão presentes no sistema do Supremo. (Via Estadão)

Deputados podem votar projeto que amplia terceirização
A proposta que permite a contratação de mão de obra terceirizada para todas as atividades das empresas será pauta da Câmara dos Deputados nesta terça-feira. Caso seja aprovado, o projeto segue para sanção presidencial. Centrais trabalhistas são contra a medida. (Via Agência Câmara)

Comissão do Senado vota lei que pode reduzir superlotação em presídios
Projeto de lei estipula que sempre que uma prisão atingir a capacidade máxima de lotação, deve ser feito um mutirão para verificar a situação dos presos. Se mesmo após isso, a lotação não for normalizada, deverá ser antecipada a liberdade dos detentos mais próximos do fim do cumprimento da pena. (Via Agência Senado)

Preço do gás de cozinha fica 9,8% mais caro
A Petrobrás reajusta em 9,8% a partir desta terça-feira o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial vendido em botijões de até 13 kg. O último reajuste realizado pela companhia estatal ocorreu em 1º de setembro de 2015. A correção atual média não se aplica ao GLP destinado a uso industrial. (Via Estadão)

Brasileiro, Joseph Safra é o banqueiro mais rico do mundo
Joseph Safra, cujo Banco Safra administra a fortuna de clientes de alto patrimônio líquido no país, figura como o banqueiro mais rico mundo na lista de bilionários da Forbes de 2017. Aos 78 anos, ele é dono de um vultuoso patrimônio de US$ 20,5 bilhões, volume que o classifica como o mais rico entre os donos de banco e o terceiro da categoria do ranking de finanças e investimentos. (Via Exame.com)

Filho revela que cérebro de Arlindo Cruz está ‘intacto’
Internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (17), o cantor deve acordar nas próximas horas. Vítima de um AVC, Arlindo está sob efeito de sedativos. (Via Famosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário