sexta-feira, 24 de março de 2017

Arlindo Cruz segue internado em CTI sem previsão de alta: 'Estado ainda é grave'

Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Segundo um boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta-feira (24), o sambista segue em estado grave, porém estável, e em processo de redução da sedação. "De acordo com a equipe médica, a recuperação do paciente segue dentro do planejamento terapêutico e não há previsão de alta. O estado de saúde do cantor ainda é grave, porém estável".

 Médicos seguem com planejamento terapêutico
Os médicos Marcelo Kalichsztein e Gustavo Nobre seguem com o planejamento terapêutico previsto. O processo de redução da sedação continua de forma cautelosa, com o objetivo de controlar a pressão do sambista, que já respira de forma espontânea. Na última sexta-feira (17), Arlindo passou mal em casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor, homenageado pelo jogador Neymar, foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

Músico apresenta sinais de consciência

Hospitalizado, Arlindo exibiu sinais de consciência. "A sedação do paciente tem sido reduzida de forma lenta e, com isso, o cantor apresenta alguns sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. Os médicos informam que o quadro de saúde ainda é grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico". Nas redes sociais, Arlindo Neto, filho do músico, passou uma mensagem positiva para os fãs e seguidores sobre o estado de saúde do pai. "O cérebro de nosso mestre está intacto, graças a Deus. A tomografia foi ótima. Nenhuma lesão. Hoje já vai começar a diminuir a sedação. Se Deus quiser, hoje abre o olho e começa a responder a alguns estímulos. Vamos rezar para que ele acorde mais calminho para a pressão não subir e ter que sedar novamente".
(Por Patrícia Dias - MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário