
Os policiais reagiram ao processo de rebelião que estava sendo gerado e houve troca de tiros. O grupo foi detido pelos policiais que, durante o confronto, acabaram atingindo cinco detentos que não resistiram aos ferimentos e morreram no local, além de outros dois que ficaram com ferimentos em menor gravidade e foram encaminhados para atendimento médico.
Em nota, a Susipe relatou o caso: 'A Superintendência do Sistema penitenciário do Estado do Pará (Susipe) confirma uma tentativa de resgate na madrugada desta sexta-feira, 31, no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I). Por volta das duas horas da manhã de hoje (31) houve a interrupção de energia elétrica, na área do completo penitenciário de Marituba.
Suspeita-se que o interrompimento tenha sido provocado pelo grupo de criminosos que tentou efetuar o resgate. Logo após a interrupção, policiais militares do Batalhão de Policiamento Penitenciária (BPOP), responsável pela guarda externa das unidades prisionais, identificaram cerca de 10 a 15 homens na área externa ao presidio ao mesmo tempo em que um grupo de cerca de 20 presos que conseguiram sair do bloco carcerário avançaram em direção a muralha.
Houve troca de tiros e o grupo foi contido pelos policiais. Sete presos foram atingidos. Cinco vieram a óbito e dois ficaram feridos em menor gravidade e encaminhados para atendimento médico.
Os presos envolvidos serão autuados em flagrante pela Policia Civil. A Polícia Militar segue com reforço da tropa do Comando de Missões Especiais realizando revista minuciosa e a contagem de presos na unidade'.
Neste momento, a Susipe está realizando uma coletiva de imprensa para esclarecer os fatos.
(ORM News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário