quarta-feira, 29 de março de 2017

Febre amarela mata mais dois no Pará

Mais duas mortes por febre amarela foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado (Sespa) ontem. Segundo a Sespa, trata-se de dois pacientes, um menino de 10 anos e um jovem de 23, que estavam internados no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém. Os casos estavam sendo acompanhados pelo Instituto Evandro Chagas (IEC). A notícia foi divulgada ontem pelo G1 Pará.

Segundo a Sespa, quatro pessoas morreram em decorrência da febre amarela no Pará. Um garoto de 11 anos, que residia no município de Alenquer e estava internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), um rapaz de 27 anos que morava em Monte Alegre, que já estava sendo investigado cerca de um mês pelo Instituto Evandro Chagas e agora mais esses dois casos.

A Sespa informa que já recebeu do Ministério da Saúde cerca de 4 mil doses de vacina contra a febre amarela para o município de Curuá, na região oeste do Estado, como parte do plano emergencial de combate à doença, que vem sendo executado pela Governo do Estado. (G1 Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário