segunda-feira, 13 de março de 2017

Polícia localiza mulher que arrastou cadela no Tapanã em Belém

A mulher que aparece em um vídeo no Facebook arrastando uma cadela pela rua Olária, no bairro do Tapanã, em Belém, foi localizada e detida por uma equipe de investigadores da Dema (Delegacia do Meio Ambiente), da Polícia Civil, nesta segunda-feira (13). A cena foi registrada ontem domingo (12) pela dona de casa Cleide Santiago, que postou o vídeo em sua conta na rede social. 

Na imagens, uma mulher arrasta a cadela em uma bicicleta motorizada, com a ajuda de uma corda. O animal tenta acompanhar a bicicleta, mas não consegue, e acaba sendo arrastado. As imagens chocaram os seguidores na rede social. O vídeo já foi compartilhado por quase 200 pessoas até a manhã de hoje e já teve mais de 189 mil visualizações.

Depoimento
Em depoimento na delegacia, a mulher identificada como Raimunda de Jesus Ferreira Leal, de 57 anos, disse que a cadelinha tinha fugido ontem à tarde e que ela saiu para buscá-la no bairro. Ela alegou que estava se sentindo mal, e que por isso, não tinha como trazer a cadelinha em seu colo. Raimunda disse ainda que as pessoas filmaram a situação, mas que ninguém parou para ajudá-la.

A cadela, que se chama Chaila, foi encontrada na casa da mulher, no mesmo bairro, e tem seis meses. Chaila está com alguns ferimentos e foi encaminhada para uma Ong de proteção animal.

O delegado Vicente Costa, da Dema, autuou a mulher por maus tratos, mas ela não deve ficar presa. Raimunda dever assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e será liberada em seguida. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário