sexta-feira, 10 de março de 2017

PREFEITURA DE SANTARÉM PARTICIPA DE REUNIÃO PARA A FEIRA DO PEIXE

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) participou na manhã desta sexta-feira (10) de uma reunião de planejamento para a realização da Feira do Peixe, evento tradicional durante o período da Semana Santa. Este ano a feira será realizada nos dias 13 e 14 de abril (quinta e sexta-feira) e a estimativa é que sejam colocadas à disposição da população 50 toneladas de pescado oriundas de criadouros da própria região.
 A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (Sedap), entidade que realiza a feira em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. “Na região de Belém é realizado um decreto proibindo a saída do pescado e aqui na região nós realizamos a feira em parceria com os municípios, por isso a importância de realizamos reuniões com todos os entes envolvidos”, enfatizou o coordenador Regional da Sedap, Lauriano Neto.

Na próxima sexta-feira, 17 de março, a reunião para tratar sobre os possíveis locais da feira e preço sugerido para o pescado será realizada na Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap), às 9h. “A Sedap todos os anos realiza essa importante feira e nós do Governo temos a função de dar apoio para a realização do evento e cuidamos de toda a parte da logística e acompanhamento. Santarém é um grande produtor de pescado na nossa região e precisamos alavancar cada vez mais a nossa potencialidade”, enfatizou o secretário Bruno Costa.
Mais informações:
Martha Costa – Assessora de imprensa da vice-prefeitura e Semap
Contato: (93) 99121-3225 – marthastm77@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário