quarta-feira, 8 de março de 2017

SEMED REALIZA ENCONTRO COM ESCOLAS QUILOMBOLAS//PREFEITURA INICIA O PROJETO "CIDADE LIMPA" NESTA SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Santarém, por meio da coordenação étnicorracial da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, nesta quinta-feira (09), um encontro pedagógico direcionado aos professores, diretores e equipe administrativa das escolas quilombolas da região de planalto. O objetivo é planejar as atividades para o ano letivo de 2017 e tratar das temáticas do cotidiano escolar.
 Neste mesmo dia, a coordenação de Educação Escolar Indígena reunirá com o quadro de servidores - gestora, professores e apoio da Escola José Arlindo Betcel, situada na Aldeia Ipaupixuna, para tratar das seguintes pautas: responsabilidade de cada um para se fazer educação diferenciada e com qualidade, horário dos servidores, calendário escolar 2017 e acompanhamento pedagógico.

As escolas que receberão a equipe técnica da Semed são Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Afro Amazônida, situada na Comunidade Murumuru; Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Sebastião, localizada na Comunidade Murumurutuba; e Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São João, situada na Comunidade Tiningu.
Mais informações: Gleicy Lira- Assessoria de Imprensa- Semed
Contato: (93) 99130-0090
Email: gleicylira.jor@gmail.com
 
 PREFEITURA INICIA O PROJETO "CIDADE LIMPA" NESTA SEXTA-FEIRA
“Santarém limpa depende de cada um de nós”. Como essa temática, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), inicia na sexta-feira (10) o "Projeto Cidade Limpa". A ação visa a limpeza, recolhimento de entulhos, roçagem e capina para a melhoria das vias em vários bairros.
O primeiro a receber a ação será o bairro São José Operário, a partir de 8h.
O titular da secretaria Daniel Simões explicou que o projeto tem o objetivo de melhorar o sistema de limpeza urbana, além de trabalhar com manutenção de pontos críticos da cidade. “O governo municipal tem o compromisso de priorizar os bairros da periferia da cidade. Só uma ação conjunta da prefeitura com a população poderá enfrentar os problemas relacionados ao nosso município e assim estabelecer diretrizes e estratégias para execução de serviços de infraestrutura, que contemple as soluções para os problemas da população”, destacou.
O Projeto Cidade Limpa vai contemplar a cada semana um bairro para a ação de limpeza e conta com o apoio das associações de moradores.
Mais informações:
Ailanda Tavares – Assessora de imprensa-Seminfra
Contato: (9164-9484) / ailanda11@yahoo.com.br
--
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário