terça-feira, 21 de março de 2017

SEMMA DIVULGA RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE DAS PRAIAS DE SANTARÉM NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realiza nesta quarta-feira (22) a divulgação dos novos resultados do estudo que verifica a qualidade das águas das praias santarenas. A programação de divulgação dos dados está prevista para iniciar às 9h30min, no auditório do Centro de Informações e Educação Ambiental (Ciam), localizado na Rua Adriano Pimentel, Centro.
Ao todo, foram realizadas cinco coletas entre janeiro e março deste ano nas praias de Ponta do Muretá, Alter do Chão, Cajueiro, Praia do Amor, Pajuçara e Maracanã.
 

O estudo integra o convênio nº 0007/2015 do Plano Municipal de Monitoramento da Qualidade das Águas em Santarém, firmado entre Prefeitura de Santarém e Ufopa, para o acompanhamento semestral de verificação da qualidade de água em praias do município mais frequentadas por banhistas.

As análises das amostras das águas coletadas são realizadas no Laboratório de Biologia Ambiental do ICTA/Ufopa que tem como objetivo monitorar a qualidade do recurso hídrico tanto para consumo humano, quanto para recreação e contato primário em águas de praias fluviais.

Mais informações:
Júlio César Guimarães – assessor de imprensa/Semma
Contato: (93) 99131 7763 – ascomsemma.stm@gmail.comhttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
- Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário