quinta-feira, 9 de março de 2017

SMT E SEMTUR REÚNEM PARA DISCUTIR SOBRE PLACAS DE SINALIZAÇÃO EM SANTARÉM

Como uma forma de tentar minimizar os problemas com a falta de placas de sinalização nas ruas de Santarém, os secretários de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus e Secretario de Turismo Pablo Barrudada se reuniram para falar sobre a criação de um projeto para ser aplicado no município. A proposta é que ação seja através de uma parceria entre a prefeitura municipal com a iniciativa privada, sem ônus para os cofres públicos, “a proposta da SMT e SEMTUR vai ser apresentada para o prefeito, para que o executivo solicite ao poder legislativo a criação de uma lei municipal que estabeleça essa parceria entre a prefeitura e iniciativa privada, seguindo o exemplo de outros municípios pelo Brasil que estão trabalhando dessa forma”, explicou o secretario de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
  Com a aprovação da lei será feito um levantamento de quantidades de placas a serem instaladas em Santarém e Alter do chão, devido ao grande número de pessoas que visitam a vila balneária e que não conhecem o local. A partir de então será aberto um processo licitatório para que as empresas possam ganhar esses espaços para anunciar suas marcas, produtos.

A sugestão dos secretários é que se trabalhe em um prazo de dois anos, que poderá ser renovado o contrato com as empresas por mais dois anos para continuar com o anuncio ou então novamente se dará um novo processo licitatório para que as empresas possam renovar seus anúncios ou então a entrada de novas empresas.

Para o secretario da Semtur, Pablo Barrudada, a proposta de certa forma resolveria os problemas com a falta de identificação em Santarém sem custos para o município, “essa é uma parceria entre as duas secretarias e setor privado que consciente na fabricação e instalação das placas de logradouro, em contra partida haveria a publicidade das empresas privadas nas placas. Infelizmente essa é uma problemática antiga da cidade, reclamação corriqueira e estamos trabalhando para resolver de uma vez por toda esse problema”, finalizou.

Além dos nomes das vias, nas placas também constarão os CEPs (Código de Endereçamento Postal) de cada logradouro.
Mais informações:
Marina Bandeira - Assessoria de Imprensa SMT
Contato: (09399170-9250)/ arianemarinaferreira@gmail.com
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário