terça-feira, 7 de março de 2017

SMT REALIZA BLITZ EDUCATIVA ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realiza nesta quarta-feira (8) uma blitz educativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 18h, na Praça das Flores para as mulheres que estiverem passando pelo local seus veículos ou desenvolvendo atividades físicas. A blitz educativa contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) com distribuição de preservativos e orientação, e a Secretaria de Turismo (Semtur) que distribuirá botões de rosas. Outro parceiro da ação será Sest/Senat com os alunos do curso de agente de trânsito.
 
Outras ações - A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) iniciou uma programação na quinta-feira (2) e segue até a quarta-feira (8), voltada a adolescentes, jovens e adultos de ambos os sexos. A intenção é explicar sobre todos os tipos de violência contra o público feminino e elucidar que atitudes ‘culturalmente aceitas’ pela sociedade são contravenção penal ou crime. Durante a programação, são enfatizados os tipos de violência que as mulheres mais sofrem, serão expostas ainda informações a respeito do Disque 180 para denúncias, o fluxo da rede de proteção à mulher e sobre a cultura do “psiu”.

Programação:
7/3 – Visita dos acadêmicos do Iespes ao Centro Maria do Pará para conhecer o local e firmar parcerias;
8/3 – Blitz em frente ao ProPaz, às 8h. Café da manhã ofertado pelas Damas da Maçonaria, às 9h.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) fará às 9h de quarta-feira, no Centro de Artesanato do Tapajós Cristo Rei, ações de beleza, além de teatro temático na praça de alimentação do local, às 14h.

Programação:
8h – Café da manhã para homenagear as Mulheres/Servidoras da Semtur.
9h – Abertura da Programação do dia 8 de março, no Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós, com ações de beleza como: maquiagem, designer de sobrancelhas, limpeza de pele e cortes de cabelos.
14h – Teatro Temático sobre o dia da mulher na praça de alimentação do Cristo Rei.
16h – Cerimônia de homenagem à artesã Laurilene Pedroso, que foi escolhida pelos artesãos para receber este reconhecimento no dia da mulher. A programação contará com as apresentações musicais de Wal Luck e Livaldo Sarmento.
18h – Ação integrada da SMT, CTA E Semtur, com blitz educativa, no sinal da Praça das Flores (Afonso Pena/ Barão do Rio Branco/ Bartolomeu de Gusmão)

Mais informações:
Marina Bandeira - Assessoria de Imprensa SMT
Contato: (991709250)/
arianemarinaferreira@gmail.com
Tadeu Pinho – assessor de imprensa da Semtur
Contato: (991829124) / tadeu_pinho@hotmail.com
João Machado – assessor de comunicação da Prefeitura de Santarém
contato: (93 992401480)
email: jornalistamachado23@gmail.com

-- Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário