sábado, 25 de março de 2017

Transporte Escolar para deficientes será retomado // Agricultira Familiar recebe apoio

A partir de segunda-feira (27), os mais de 150 alunos da Educação Especial da rede municipal de ensino de Santarém voltarão a ser atendidos pelo transporte escolar do programa Caminho da Escola.
Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a participação de gestores das unidades que têm Educação Especial, ficou definido que, nesse primeiro momento, os alunos serão acompanhados nas rotas por auxiliares administrativos das próprias escolas, até que seja concluído o processo de contratação de novos estagiários dos cursos de Pedagogia e Enfermagem.
 A reunião foi coordenada pela secretária municipal de Educação, professora Marluce Pinho, e contou com a participação do chefe da Divisão de Transporte Escolar, Adson Lira.
No retorno do transporte escolar para os deficientes, cinco ônibus especiais farão as 11 rotas, conduzindo os alunos de suas residências e levando até a escola onde estão matriculados.

Serão atendidos com o transporte os alunos com deficiência física que estudam nas escolas: Fernando Guilhon, Wilson Fonseca, Maria de Lourdes, Helena Lisboa, Conceição Figueira, Santo André, Paulo Rodrigues, Princesa Isabel, Fluminense, Aldo Ferreira, Ecila Nobre, União Libertadora, Haroldo Veloso, Ubaldo Corrêa, Ubaldo Corrêa, Hilda Mota, Maria Amália, General Rubens Ludwig, UMEI Santarenzinho e Felisbelo Sussuarana.
Esta última, embora seja da rede estadual, abriga a Educação de Jovens e Adultos Inclusiva.
Mais informações:
Sílvia Vieira – assessora de imprensa / Semed
Contatos: 99134-8427 / silviavieira7@hotmail.com

AGRICULTURA FAMILIAR RECEBE APOIO PARA AUMENTAR VENDAS AO PNAE
Pequenos produtores e cooperativas participam na manhã da próxima segunda-feira (27), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Encontro da Agricultura Familiar, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o DET – Desenvolvimento Econômico Territorial e Prefeitura de Santarém. O evento será realizado de 09h às 12h.

Durante o encontro serão abordados os tópicos: Mapeamento da produção da Agricultura Familiar local e levantamento de gargalos e oportunidades oriundos da participação da agricultura familiar no Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

O objetivo do evento é contribuir para que os produtores da agricultura familiar aumentem suas vendas para o PNAE em 2017. A primeira chamada pública para aquisição de produtos da alimentação escolar é aguardada para o próximo mês de abril.

Atualmente, cerca de 34% dos produtos da alimentação escolar que chegam às escolas da rede municipal de Santarém, são provenientes da agricultura familiar, entre eles: hortaliças, frutas, polpas de frutas, mandioca, jerimum e milho. Alguns desses produtos estarão em exposição no auditório da Semed, durante o encontro.

Além de produtores e cooperados, participarão do encontro: Sindicatos e associações de produtores; e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Coordenadoria de Administração, setor de compras e licitação, Secretaria Municipal de Educação, Divisão de Atendimento ao Educando, diretores de escolas e entidades voltadas para o apoio à agricultura.
Mais informações:
Sílvia Vieira – assessora de imprensa / Semed
Contatos: 99134-8427 / silviavieira7@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário