TSE começa a julgar ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer
Na ação, o PSDB pede a cassação da chapa que disputou e venceu as eleições presidenciais de 2014, alegando que há irregularidades na prestação de contas. O presidente Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, marcou quatro sessões para analisar o processo. Os ministros vão decidir se há indícios suficientes de abuso de poder político e econômico para cassar ou não o mandato de Temer e tornar inelegível a ex-presidente. Independentemente da decisão do TSE, cabem embargos de declaração no próprio tribunal eleitoral e recurso extraordinário ao Supremo Tribunal Federal. (Via VEJA.com e Agência Brasil)

Número de mortos em atentado na Rússia chega a 14
O Ministério da Saúde da Rússia informou nesta terça-feira (4) que subiu para 14 o número de mortos no atentado terrorista ocorrido na segunda-feira no metrô de São Petersburgo, onde mais de 50 pessoas também ficaram feridas. Os serviços secretos do Quirguistão dizem que tudo aponta para que um cidadão do país centro-asiático seja ser o autor do ataque. (Via EFE)
Deputados podem regulamentar táxis e aplicativos de transporte
De autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o projeto de lei permite que qualquer serviço de transporte de passageiros seja oferecido somente por meio de veículos que tenham a caixa luminosa externa com a palavra “táxi” e possuam taxímetro. Com isso, segundo a empresa Uber, que presta serviços de transporte por meio de aplicativos, a proposta inviabilizaria sua atuação nos moldes existentes hoje. (Via Agência Câmara)
Ilmar e Marcos disputam décimo paredão do ‘BBB’
Ilmar, indicado pela líder Emilly, e Marcos, votado pela maioria dos demais participantes, se enfrentam nesta noite na votação popular. Quem permanecer na casa, segue na disputa pelo prêmio final de R$ 1,5 milhão. Quem deve ser o eliminado? Vote na enquete e veja o resultado.
Cinco meses após tragédia, Chapecoense e Atl. Nacional se enfrentam
No dia 30 de novembro de 2016, Chapecoense e Atlético Nacional se enfrentariam pela primeira partida da grande final da Copa Sul-Americana. A data, no entanto, ficou marcada por uma das maiores tragédias da história do esporte, que vitimou 71 pessoas, incluindo a delegação da Chape, pilotos e co-pilotos. Após pouco mais de cinco meses, as duas equipes finalmente irão se enfrentar, em Chapecó, para a partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. (Via Gazeta Esportiva)

Confira a agenda do futebol de hoje:
ALEMÃO
15h - Borussia Dortmund x Hamburgo
15h - Hoffenheim x Bayern de Munique
COPA DA ITÁLIA - semifinal
15h45 - Roma x Lazio

INGLÊS
16h - Manchester United x Everton

ESPANHOL
16h30 - Atlético de Madri x Real Sociedad

RECOPA SUL-AMERICANA - ida, final
19h15 - Chapecoense x Atlético Nacional

COPA SUL-AMERICANA
19h15 - Club Petrolero X Universidad Católica-EQU
21h45 - Cruzeiro X Nacional (PAR)
21h45 - Independiente X Alianza Lima