quinta-feira, 6 de abril de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quinta-feira (06)

 Ex-ministro Mantega depõe em ação que pode cassar chapa Dilma-Temer
O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcou para hoje, às 20h, o depoimento do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora da eleição presidencial de 2014, por abuso de poder econômico. Mantega foi ministro da Fazenda por mais de oito anos, entre 2006 e 2014, e participou do segundo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e do primeiro mandato de Dilma Rousseff. (Via Agência Brasil)

MEC divulga hoje a base para o ensino de todas as escolas
O Ministério da Educação vai anunciar a terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As medidas servirão para a criação dos programas de ensino de todas as escolas públicas e privadas brasileiras. (Via Notícias ao Minuto)

Oposição da Venezuela prepara novo protesto contra Maduro
Novos líderes militantes de oposição anunciaram uma nova rodada de manifestações contra o presidente socialista Nicolás Maduro para esta quinta-feira, apesar do caos e da violência em Caracas na terça-feira (4) que deixou 18 presos e 20 feridos. A oposição, que ganhou o controle da Assembleia Nacional no final de 2015, acusa Maduro de destruir a economia e esmagar a democracia. (Via Reuters)

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 36 milhões no sábado
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1918 da Mega-Sena sorteado na noite de quarta-feira (5). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio acumulado para o próximo concurso deve ser de R$ 36 milhões. Confira os números sorteados, o rateio e os resultados de outras loterias. (Via Notícias ao Minuto)

‘A Cabana’ e nova animação dos Smurfs são as maiores estreias do cinema
Das onze estreias nesta quinta (6), dois filmes ganharam o maior número de salas: 'A Cabana', drama inspirado no livro homônimo, e 'Os Smurfs e a Vila Perdida', terceiro longa-metragem da nova safra com os seres azuis. O público, contudo, é bem específico. 'Smurfs' deve agradar apenas crianças de até 5 anos e 'A Cabana', longo e didático, pode cair no agrado dos leitores do best-seller, que já vendeu mais de quatro milhões de cópias no Brasil. (Via Veja São Paulo)

Portela dividirá o título de campeã de 2017 do Rio com a Mocidade
A escola da zona oeste conseguiu mudar o resultado do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro durante uma reunião que ocorreu na quarta-feira (5) na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa). Entenda a polêmica que fez da Mocidade Independente de Padre Miguel mais uma campeã de 2017. (Via Agência Brasil)

Depois de 7 anos, Brasil volta a liderar ranking da Fifa
De acordo com a classificação publicada nesta quinta-feira (6), a seleção de Tite superou a Argentina para voltar a ser a número 1. A última vez que isso tinha ocorrido foi antes do jogo válido pelas quartas de finais da Copa de 2010, na África do Sul. Naquela partida, o Brasil foi eliminado de virada e nunca mais voltou ao topo da tabela. (Via Estadão)

Corinthians se impõe e bate Universidad do Chile na Sul-Americana
Em uma atuação segura após alguns sustos no primeiro tempo, o Timão conseguiu dominar a Universidad do Chile após abrir o placar e abriu sua participação na Copa Sul-Americana com um importante 2 a 0 na noite de quarta-feira, no estádio de Itaquera. A partida foi marcada por uma confusão que envolveu a torcida da La U. Assista aos gols da vitória do Corinthians. (Via Gazeta Esportiva e Fox Sports)

Veja a agenda de hoje no futebol:
COPA SUL-AMERICANA
19h15 - Sport x Danubio
19h45 - Estudiantes de Caracas x Sol de América
21h45 - Oriente Petrolero x Deportivo Cuenca

GAÚCHO
21h30 - Internacional x Cruzeiro-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário