quinta-feira, 27 de abril de 2017

Belterra aderiu ao Programa Municípios Sustentáveis do Governo do Estado

Nesta quinta-feira (27), o Governo do Estado já contabilizava 76 municípios que assinaram o termo de manifestação de interesse em aderir ao programa Municípios Sustentáveis, apresentado nos últimos dois dias durante o Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Pará Sustentável, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Dentre os prefeitos estiveram presentes o Prefeito de Belterra Dr. Jociclelio Macedo acompanhado de seu vice e Secretário de Educação Davirley Sampaio.   Segundo o Prefeito Dr. Macedo, no Forum foram levantados dois itens super importantes. "O fortalecimento da gestão ambiental municipal, regularização socioambiental e fundiária, e fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura familiar.  Os esforços para a criação entre instâncias de governo é importante para a viabilização de ações ambientais e a redução do desmatamento nos municípios do estado do Pará". Disse Macedo.
Para o Vice Prefeito e Secretário de Educação Davirley Sampaio, o objetivo do Programa é auxiliar os municípios paraenses  na construção de um planejamento estratégico e plano de metas na área ambiental. Cada município se comprometeu em desenvolver seu plano a partir da realidade local, abrangendo ações nos âmbitos ambiental, social e econômico. Muitas organizações parceiras poderão estar atuando como facilitadores junto aos municípios na elaboração desse plano.Destacou Davirley. 

No encerramento o governador Simão Jatene agradeceu a presença de todos e disse que:  “A diversidade de gestores, de diferentes regiões e filiações partidárias e ideológicas, demonstra claramente que alcançamos o objetivo que foi demonstrar muito claramente que esta não é uma ação de governo e sim de Estado, que deverá se perpetuar, constituindo-se numa fundamental política pública que tem como objetivo reduzir a pobreza e a desigualdade”, destacou o governador Simão Jatene. Na foto o Prefeito Dr. Macedo, o Vice Davirley e o governador do Pará Simão Jatene. (Ascom/Belterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário