sábado, 29 de abril de 2017

Belterra completa 83 anos o convite está feito participe!

Prefeito Jociclélio Macedo e seu Vice Davirley Sampaio  convida toda população para participar deste importante evento na cidade.  Será dia 4 de maio (Quinta-feira)  às 08H00  na Praça Brasil com missa em Ação de Graça. Ás 20H00 Show Musical.  As comemorações do aniversário iniciam na segunda-feira dia 1 (veja abaixo a programação). A Praça Brasil onde os eventos acontecerão é uma referência na cidade de Belterra por seus lindos jardins, não havendo outro igual em toda a região.

É considerada como ponto turístico local. Belterra é um município brasileiro do estado do Pará. Situada numa planície elevada às margens do Rio Tapajós, coberta por densa floresta. Dia 4 de maio completa 83 anos.  O núcleo urbano foi construído por Henry Ford na década de 30, para a produção de borracha a partir da extração de látex das seringueiras. Hoje, além das casas de madeira, Belterra preserva hidrantes e uma antiga caixa d’água metálica originais. Os atrativos importantes da cidade que ainda apresentam pontos históricos belíssimos são as arquiteturas, que ainda tem a característica norte-americana.


PROGRAMAÇÃO:

4 de maio é o aniversário do município de Belterra. A administração atual que iniciou o mandato em Janeiro de 2017 com o Prefeito Jociclélio Macedo (DEM)  e vice Davirley Sampaio (PSDB)  anunciou uma vasta programação festiva que vai constar de eventos esportivos, eclesiásticos e culturais: Abertura será dia 01/05 na Praça Brasil 08H00 com um Torneio de Voleibol.  20H00 grande Show Artístico. Dia 02 20H00 Teatro e Show Regional de Suany e Neuton Pantoja. Dia 03 Show  Regional Nato Aguiar e Nacó Silva. Dia 04 05h00 Alvorada 08h00 Missa na Igreja Matriz 20H00 Abertura da Feira do Produtor Rural e grande Show Artístico (Jefferson Eventos)  . Dia 05 20H00 Grupo Sorriso Aberto e Alex Albatroz e Banda  A festividade vai até 06/05 encerrando com grande show de Pinduca e Banda 20H00 na Praça Brasil. Imperdível!


Sugestões:
 Belterra é um município brasileiro do estado do Pará. Situada numa planície elevada às margens do Rio Tapajós, coberta por densa floresta. O núcleo urbano foi construído por Henry Ford na década de 30, para a produção de borracha a partir da extração de látex das seringueiras. Hoje, além das casas de madeira, Belterra preserva hidrantes e uma antiga caixa d’água metálica originais. Os atrativos importantes da cidade que ainda apresentam pontos históricos belíssimos são as arquiteturas, que ainda tem a característica norte-americana.


Após a missa aproveite para passear pelo Centro Histórico e apreciar a arquitetura e o urbanismo integrado à floresta e visitar as praias do município para refrescar calor do verão. Aramanaí e Pindobal são as mais famosas e oferecem uma beleza deslumbrante com águas claras e areia branca.
 A área central de Belterra conserva um grande número de mangueiras, por este motivo a cidade é conhecida na região pelas mangas. Com alimentação à base de peixe, as opções são muitas: tambaqui, tucunaré e pirarucu. Não deixe de provar o charutinho, peixe parecido com a sardinha, que é servido frito e se come com espinha e tudo. 
Como chegar e participar do Aniversário:
A partir de Santarém, existem duas opções, a rodoviária, pela BR 163 (Santarém-Cuiabá) passando por Alter do Chão e Pindobal, são 44 km em estrada asfaltada; a outra opção é a via fluvial, pelo rio Tapajós, até Aramanaí e a partir daí é preciso utilizar transporte rodoviário para chegar à sede do município.
Encerramento:
Dia 6 (Sábado) 20H00 com grande show de Pinduca e Banda na Praça Brasil. Imperdível! 
Eventos sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação,  através da Coordenadoria de Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário