terça-feira, 4 de abril de 2017

Pará marca presença em feira internacional de turismo em São Paulo

A participação em feiras de turismo é uma estratégia de mercado e momento oportuno para atrair o interesse de operadores e players do mercado turístico. É com esse objetivo que o Pará, representado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), marca presença mais uma vez na World Travel Market Latin America (WTM LA), que chega a sua quinta edição este ano, entre os dias 4 e 6 de abril, em São Paulo (SP), consolidando-se como um dos eventos mais respeitados do setor e o mais internacional da América Latina.

A WTM Latin America ocorre em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), incorporando dentro do evento o procurado Encontro Comercial Braztoa. Em 2016, os dois eventos geraram juntos mais de US$ 370 milhões em novos negócios, com um aumento de 2,3% em relação ao ano de 2015 e de 8,8% em comparação com a edição de 2014. O evento recebeu no ano passado, 6.540 profissionais do setor do turismo, consolidando um acréscimo de 6,5% em relação a 2015.

Dinâmica e integrada, a WTM abrange segmentos como o turismo de lazer, corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, ou reuniões, incentivos, congressos e exposições, numa tradução livre), bem como movimenta diferentes atores da atividade, entre os quais órgãos nacionais de turismo, operadoras de turismo, companhias aéreas, redes hoteleiras, resorts, locadoras de carros, fornecedores de tecnologia para viagens, empresas de cruzeiros marítimos, seguradoras de viagens, dentre outros.

O 47º Encontro Comercial Braztoa mostrará as tendências atuais e o que há de novo para a próxima temporada. O Encontro traz para os profissionais de turismo excelentes oportunidades de negócios e de networking com empresas do mundo inteiro, além de trocas de experiências e conhecimento com os mais respeitados players do mercado.

Como parte da agenda de participação da Setur no evento estão o IV Seminário de Inteligência Competitiva, promovido pela Embratur, presença na reunião do Fórum Nacional de Turismo (Fornatur), onde o Pará será representado pelo secretário-adjunto de Estado de Turismo, Joy Colares, além de encontros previamente marcados com operadores e agentes de viagens no estande “Pará, a Obra-Prima da Amazônia”.
Por Israel Pegado - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário