segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeito de Manaus Artur Virgílio e Vice de Belterra Davirley Sampaio tratam sobre possível intercambio na educação entre os dois municípios

Artur Virgílio Neto (PSDB)  neste ano, foi eleito pela terceira vez para a Prefeitura de Manaus, pela coligação “Por uma só Manaus”, que tem como vice-prefeito o deputado federal Marcos Rotta, derrotando os candidatos a prefeito e vice-prefeito Marcelo Ramos e Josué Neto, respectivamente . O pleito tem validade de 2017 a 2020. Desde a sua posse destacou que:   “a Educação é a saída para qualquer povo”. O prefeito e sua esposa receberam em Manaus o Vice-prefeito e Secretário Municipal de Belterra Davirley Sampaio (PSDB) e assessores. Motivo do encontro foi para tratar um possível intercambio e troca de experiências na educação, cultura e desportos entre os municípios.
Virgílio destacou que a Semed gerencia a área educacional do município, nos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental, executando todas as etapas da Política Municipal de Educação. Planeja, coordena, controla e executa atividades que garantem os recursos, métodos e profissionais necessários para a prestação de serviços educacionais de qualidade aos cidadãos. 

O Vice-prefeito e Secretário Davirley Sampaio enfatizou que intercâmbios entre municípios é muito importante para que eles conheçam a realidade de outras unidades e possam compartilhar experiências positivas. Disse ainda, "que a experiência seria um prêmio que articula não só boas práticas docentes, mas também boas práticas da gestão escolar que é a experiência educativa e da possibilidade de inovação. 

A gente não vai avançar na melhoria da qualidade da educação pública do nosso país se não pudermos dar visibilidade às boas práticas e também compartilhá-las, e ao compartilhá-las também garantir aos gestores a possibilidade de fazê-las em larga escala. 

O desafio é: desenvolver a possibilidade de que boas experiências cheguem a um universo de visibilidade e transformá-las numa perspectiva que possamos reproduzi-las para a rede pública de um município  tão complexo e diverso como o nosso”, destacou Davirley Sampaio.  
  
Associação dos Belterrenses Radicados em Manaus. 

Aproveitando a estada do Vice-prefeito Davirley Sampaio e comitiva a ASBRAM - Associação dos Belterrenses Radicados em Manaus promoveu um grande jantar para homenageá-lo e parabenizá-lo pela vitória e que esperam da atual administração do Município empenho, trabalho e determinação na condução dos destinos de Belterra. Davirley emocionado agradeceu as homenagens e apoio dos amigos da ASBRAM. 
(Ascom/Belterra) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário