quinta-feira, 20 de abril de 2017

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes em Santarém

Dia de Tiradentes é celebrado nesta sexta-feira (21), e devido ao feriado, alguns estabelecimentos em Santarém, no oeste do Pará, terão o horário modificado. Outros serviços só voltarão ao normal na segunda (24). Conforme informou a prefeitura, serão mantidos os serviços de mercados, feiras, limpeza pública e de saúde no Pronto Socorro, Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Saúde 24 horas. 
  Hemopa
O Hemocentro de Santarém não abrirá para coletas nesta sexta-feira. Os atendimentos retornam à normalidade na segunda-feira (24), às 7h.
 
Shopping
O shopping localizado na Avenida Mendonça funcionará em horário especial. A praça de alimentação e quiosques abrirão às 12h, já as lojas começam atender a partir das 16h. O atendimento do complexo será até às 22h.
A praça de alimentação do shopping localizado na Avenida Fernando Guilhon iniciará os atendimentos às 12h. Quiosques e lojas atendem a partir das 16h. As sessões no cinema iniciam às 13h30. As atividades encerram às 22h.
 
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas durante o feriado. A população pode realizar serviços nos caixas eletrônicos ou pela internet banking normalmente. Contas com vencimento para o dia 21 podem ser pagas na segunda, sem acréscimo de juros.
 
Transporte públicoOs coletivos em Santarém irão circular com a frota reduzida.

Quem foi Tiradentes

Tiradentes foi um dentista, comerciante, minerador, militar e ativista político brasileiro. Atuava na época do Brasil Colonial nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tiradentes ficou conhecido como herói nacional e um mártir da Inconfidência Mineira, e a data em que ele foi executado, 21 de abril, se transformou em feriado nacional em sua homenagem.(G1 Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário