terça-feira, 16 de maio de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça-feira (16)

Chapa Dilma-Temer
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, já pode definir a data para julgar o processo que apura se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014. Ontem segunda-feira (15), o relator, ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou a ação para julgamento. (Via Estadão)

Temer na Lava Jato
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se o presidente Michel Temer (PMDB) pode ou não ser investigado em razão de acusações feitas por delatores da Odebrecht, dentro da Operação Lava Jato, de que ele teria pedido e recebido dinheiro ilegal para campanhas eleitorais do PMDB. Temer foi um dos políticos citados na chamada 'delação do fim do mundo'. (Via Veja)

Marcha dos prefeitos
A 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos começa nesta terça-feira (16), em Brasília, com pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federado. Como ocorre todos os anos, os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente Michel Temer deve anunciar parcelamento da dívida de INSS dos municípios. (Via Agência Brasil e Estadão)

Lula indiciado
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposto envolvimento na venda da Medida Provisória 471 em um desdobramento da Operação Zelotes. No entendimento da PF, o ex-presidente teria praticado o crime de corrupção passiva ao participar do esquema. (Via Estadão)

Trump e os russos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou informações altamente secretas ao ministro russo das Relações Exteriores durante reunião na semana passada, arriscando potencialmente uma fonte de inteligência sobre o Estado Islâmico, informou o jornal The Washington Post nesta segunda-feira. (Via Reuters)

Futebol
Coritiba e Atlético-GO encerraram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro com uma chuva de gols em Curitiba. Os donos da casa venceram por 4 a 1 no estádio Couto Pereira, na noite de segunda-feira (15). Confira todas as notícias do Brasileirão 2017. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário