quarta-feira, 10 de maio de 2017

Alcoa é premiada pela Minérios & Minerales

A unidade de mineração de bauxita da Alcoa em Juruti, no oeste do Estado do Pará, recebeu o 19º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira promovido anualmente pela revista Minérios & Minerales. A premiação reconhece as melhores tecnologias, processos e conceitos aplicados por mineradoras do país. A solenidade de entrega do prêmio ocorreu ontem (09/05), em Belo Horizonte.
 A Alcoa foi premiada por sua iniciativa de controle de processos na planta de beneficiamento de bauxita, que resultou em maior recuperação mássica e redução de custos, tendo impacto positivo direto no controle de qualidade da umidade do minério – requisito fundamental das normas internacionais de segurança da navegação para garantir a exportação da bauxita.

Juruti também foi reconhecida pelo gerenciamento de equipes com a implantação do Índice de Performance de Grupos (IPG), que reúne indicadores críticos da planta de beneficiamento relacionados ao desempenho dos grupos operacionais e o reconhecimento das equipes de melhor performance pelas lideranças.

“A Alcoa é uma empresa sólida e resiliente, que nasceu com a própria descoberta do processo industrial de transformação do alumínio. Juruti é uma das unidades mais jovens da Companhia, chegando ao seu oitavo ano de operações, mantendo, entretanto, o alicerce da inovação como base das atividades de mineração e beneficiamento da bauxita. A maturidade da companhia, sem perder o ímpeto inovador e a agilidade, é a nossa fórmula para buscar continuamente a excelência em nossas operações”, afirma Brett Hodges, diretor da Alcoa Juruti. (Fabiana Gomes - Temple) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário