sexta-feira, 19 de maio de 2017

Belterra participa no Ministério Publico de Discussão da Educação nas Escolas do Campo

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação de Belterra composta do Secretario Municipal de Educação em Exercício, Professor Carlos Junio, Diretora da Divisão de Planejamento Professora Rose Figueira, Chefe do DAE Izabel Neves, Coordenadora de Projetos Ambientais Perpétuo Socorro, Assessor Jurídico Adenilson Silva, Coordenadora de Programas Federais Professora Nilda Paixão, Coordenadora do Centro Histórico Marcia e Chefe do Transporte Escolar Paulo Monteiro estiveram hoje pela manhã no auditório do Ministério Público Estadual discutindo e refletindo sobre a melhoria da qualidade da educação nas escolas do campo.  A educação é um processo de construção contínua do ser humano e de integração de todas as dimensões da nossa vida: dos saberes, das aptidões, das habilidades, da capacidade de discernimento e de ação.
Educar é contribuir para o aperfeiçoamento intelectual, profissional e emocional do homem. O Ministério Público pode e deve ser o órgão articulador para garantir ao cidadão, em especial a crianças e adolescentes, o direito à educação de qualidade, pois é instituição autônoma, independente e defensora da ordem jurídica, dos interesses sociais, difusos e coletivos, conforme dispõe a Constituição Federal.

A atuação do Ministério Público na defesa da Educação é um desafio de grande relevância institucional, a exigir dos Promotores e Procuradores de Justiça ao aprimoramento e a intensificação dos trabalhos nessa área, buscando garantir a todos uma educação de qualidade
 
.A nossa atuação deve se pautar pela busca no cumprimento dos dispositivos constitucionais e legais na luta pela implementação das políticas públicas educacionais que busquem levar qualidade à educação como um todo e, sobretudo, na fiscalização da eficiência no uso dos recursos destinados à  educação. Disse a representante do Ministério Público.(Ascom/Semed/Belterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário