sábado, 20 de maio de 2017

Paysandu se fecha, segura o Paraná e empata no Durival de Britto

O Paysandu se manteve pontuando neste início de Série B. O time de Marcelo Chamusca foi a Curitiba para encarar o invicto Paraná no Durival de Britto e voltou com um empate. A partida aconteceu na noite de ontem sexta-feira (19) e foi válida pela segunda rodada da competição. Após um primeiro tempo de muito estudo e jogadas presas entre as duas intermediárias, paranistas e bicolores buscaram mais o ataque na segunda etapa. Os goleiros Marcos Milanezzi (Paysandu) e Léo (Paraná) precisaram - de fato - sujar o uniforme para manter o placar inalterado

 Saiba como foi a partida lance a lance aqui!
Com o resultado, o Paraná foi a cinco pontos, enquanto que o Bicola ficou com quatro. A dupla, portanto, segue entre os clubes pontuadores nestas primeiras rodadas do certame. O Papão retorna a Belém e só voltará a jogar em uma semana, no sábado (27), contra o Internacional, às 16h30, no Mangueirão, em Belém. O Paraná, por sua vez, visitará o Juventude, no mesmo dia, só que às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). 

1º tempo: equilíbrio e nada de gols
Com proposta clara de jogar no contra ataque e fortalecer o setor defensivo com três volantes, o Paysandu equilibrou as forças contra o forte Paraná dentro do Durival de Britto nos primeiros 45 minutos (mais dois de acréscimos) da partida. O jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias na primeira metade do confronto.

A partir dos 16 minutos, os jogadores passaram a jogar de forma mais aguda. Nesse momento, o Papão teve sua melhor chance, em uma jogada de escanteio. Ayrton colocou na área e Perema testou com força à direita do goleiro Léo, que ainda não levou gols no estádio neste ano.

Se Perema assustou na frente, ele assombrou na zaga. O garoto de Santarém foi o principal obstáculo dos atacantes e meias do Paraná. O único lance em que o goleiro Marcos Millanezi (que deixou de ser chamado Marcão após chegada do atacante homônimo) foi aos 34 minutos, quando Daniel Morais conseguiu o giro na frente de Gilvan e chutou no ângulo. Marcos espalmou pela linha de fundo.

Já no finalzinho, os paranistas ainda tiveram mais uma chance em cobrança de falta. Renatinho tentou encontrar o ângulo, mas jogou a bola por cima da meta do Papão.

2º tempo: jogo fica aberto e goleiros trabalham
Depois de constatar que, de acordo com o primeiro tempo, havia a possibilidade de buscar uma vitória fora de casa, o Papão voltou aceso. Aos seis minutos de jogo, jogada envolvente pela esquerda, com troca de passes e Fernando Gabriel mostrou categoria para lançar Welinton Junior dentro da área. O atacante bicolor conseguiu encobrir o goleiro Léo, mas Igor não deixou com que a bola seguisse para o gol e salvou os paranistas. Três minutos depois, Fernando Gabriel cobrou escanteio e Wesley cabeceou com estilo para a defesaça de Léo.

Aos 16 minutos, os donos da casa responderam a partir de uma saída errada bicolor. Daniel Morais acionou Leandro Vilela, que soltou a pancada de fora da área e viu Marcos cair no cantinho para espalmar pela linha de fundo. Depois, aos 19, Robson foi lançado dentro da área e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. 

Sob cobrança da torcida, o Paraná tentou o pressionar o Bicola sem tanta ênfase, mas assustou. Aos 39, Leandro Vilela dominou uma sobra da defesa bicolor e chutou de fora da área muito perto do canto esquerdo de Marcos. No minuto seguinte, Felipe Alves saiu pela direita e bateu cruzado à meia altura. A bola atravessou a defesa bicolor, passou na frente de Daniel Morais e de Robson e saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica (Paraná 0 x 0 Paysandu)
Paraná - Léo; Cristovam, Wallace (Igor), Brock e Rayan; Jhony (Felipe Alves), Leandro Vilela e Renatinho; Guilherme Biteco (Robson), Minhom e Daniel Morais. Técnico: Cristian de Souza

Paysandu - Marcos Milanezzi; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Augusto Recife, Wesley, Rodrigo Andrade (Hayner) e Fernando Gabriel (Ricardo Capanema); Welinton Junior (Tiago Mandí) e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões amarelos: Rayan e Minhom (Paraná); Ayrton, Gilvan, Welinton Junior e Tiago Mandí (Paysandu)
Local: Durival de Britto (Curitiba/PR)
Data: 19/05/2017
Hora: 19h15
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE (CBF)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior - PE (CBF) e Bruno Cesar Chaves Vieira - PE (CBF)
Público: 3.296 (2.796 pag. e 500 cred.)
Renda: R$ 58.425,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário