quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura Municipal de Belterra – Nota de Esclarecimento



Mantendo o compromisso de transparência com a população a prefeitura Municipal de Belterra por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação – Semovi, vem esclarecer que o Governo Municipal está se empenhando ao máximo para solucionar o problema da falta d’água no município. Somos conscientes que a falta d’água é uma realidade vivenciada há décadas por nossos munícipes e somente uma ação conjunta, consciente e planejada de usuários e os órgãos públicos será capaz de resolver o problema da falta d’água em nosso município. 
A gestão tem se empenhado ao máximo para deixar esta triste realidade no passado e para isso investimentos já foram feitos, com aquisição de novas bombas e poços já foram recuperados, equipamentos com  capacidade superior aos que estavam sendo utilizados  foram adquiridos com objetivo de amenizar o problema enfrentado.

Quanto ao fornecimento da água distribuída a população, embora diante a crise financeira, o Governo está se esforçando e reformulando a sua estrutura de funcionamento do sistema de água no município, para que os problemas enfrentados pela população de Belterra diminuam. 

O Governo vem trabalhando através de parcerias com órgãos estaduais e instituições privadas em busca de melhorar o fornecimento da água. Diversas ações estão  sendo feitas para que o fornecimento de água à população seja distribuída de forma justa a suas necessidades e direitos.   

No entanto, quando comemorávamos a aquisição de duas bombas novas para os poços das estradas 07 e 08 e a recuperação do poço da Escola Waldemar Maués. A bomba d’água do sistema de abastecimento de Porto Novo (Acampamento) apresentou problemas e por conta disso o fornecimento foi interrompido. 

A Prefeitura preocupada no bom atendimento à população providenciou (03) carros pipas da Prefeitura para atender a população, enquanto, se providencia os equipamentos necessários para o total funcionamento do Sistema de água no Acampamento. Informamos ainda que as providências necessárias estão sendo tomadas para que o fornecimento seja restabelecido o mais rápido possível. 

Sendo assim, nos colocamos a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos, e pedimos a compreensão de todos ao transtorno causado. A equipe responsável, está trabalhando para melhor atende-los. (Ascom/Belterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário