quarta-feira, 7 de junho de 2017

CAMPANHA TENTA COMBATER TRABALHO INFANTIL EM SANTARÉM

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realiza a ação “Trabalho infantil: basta!”, de 8 a 14 de junho. A ação é em alusão a 12 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A abertura será na quinta-feira (8), no auditório do Centro de Informações e Educação Ambiental (Ciam). Serão afixados cartazes e distribuídos panfletos em escolas, instituições públicas e privadas, feiras, embarcações e mercados. 
No dia 12 de junho, haverá uma caminhada com saída da Praça Barão de Santarém, percorrendo as Avenidas Rui Barbosa, Barão do Rio Branco até a chegada na Avenida Tapajós, onde serão realizadas ações culturais voltadas aos participantes da caminhada na Praça do Pescador. No dia 14 de junho, a campanha encerra com ação social na Escola Municipal Santo André, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

As ações têm o intuito de sensibilizar a sociedade santarena sobre o problema e argumentar contra os mitos que envolvem o assunto: “Melhor trabalhando que roubando”; “Melhor trabalhando que usando droga”; “Ah, trabalho dignifica a criança e o adolescente”; “Eu trabalhei e não morri”.
Serviço
Ação de combate ao trabalho infantil
Quando: de 8 a 14 de junho
Locais: 
Auditório do Ciam (8/6); escolas, instituições públicas e privadas, feiras, embarcações e mercados (9, 10 e 11/6); caminhada com saída da Praça Barão de Santarém e chegada à Praça do Pescador (12/6); e ação social na Escola Municipal Santo André (14/6).
Sugestão de entrevistados:
Carise Pedroso – coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti);
Celsa Brito – secretária de Trabalho e Assistência Social.

Mais informações:
João Machado – assessoria de comunicação PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário