terça-feira, 20 de junho de 2017

Simão Jatene terá alta hospitalar nesta quarta-feira

O governador Simão Jatene foi submetido ontem (19) de manhã, em São Paulo, a um procedimento médico. Ele deu entrada no Hospital Sírio Libanês na noite de domingo (18) para iniciar os exames e avaliações preparatórias para o cateterismo realizado ontem (19). Durante o procedimento, que é feito para avaliação da condição cardíaca do paciente, a equipe médica verificou a necessidade de colocação de um “stent” coronário. O procedimento foi realizado com sucesso e sem nenhuma alteração. “Stent” é uma pequena prótese colocada no interior de uma artéria para evitar a obstrução dos vasos, permitindo o fluxo sanguíneo regular, para que o coração continue recebendo oxigênio e trabalhando normalmente.

O governador permanece em observação no hospital e tem alta prevista para esta quarta-feira (21), quando deverá retornar a Belém, podendo desempenhar suas atividades normalmente.

Na sexta-feira (16), devido a uma alteração na pressão arterial, Jatene esteve em um hospital de Belém para realizar exames de rotina e retornou para casa no mesmo dia. Por recomendação médica, o governador cancelou a viagem que faria a Oriximiná, no oeste do Estado, no sábado (17). O vice-governador Zequinha Marinho representou o governador Simão Jatene na cerimônia de entrega da Unidade Integrada de Polícia (UIP) do município à população de Oriximiná.

Após repassar orientações para a equipe de governo, Jatene viajou na tarde de domingo para São Paulo. Assim, até o retorno do governador de São Paulo, o vice-governador Zequinha Marinho assume a agenda administrativa e os compromissos marcados anteriormente. (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário