segunda-feira, 3 de julho de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (03.07)

Semana decisiva para Temer
O presidente Michel Temer terá esta semana duas batalhas que vão influenciar os rumos do seu mandato nas principais frentes abertas pelo peemedebista: uma, para livrar a própria pele, arquivando a denúncia contra ele na Câmara; outra, para dar sobrevida ao seu governo, sacramentando a aprovação da reforma trabalhista no Senado. (Via VEJA.com)
Nenhum partido da base já fechou apoio a Temer

Empresário é preso pela PF em aeroporto
Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro, foi detido na noite de domingo (3) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, enquanto tentava embarcar para Portugal. O mandado foi expedido pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas investigações que levaram à cadeia o ex-governador Sérgio Cabral. Barata Filho, que é conhecido como “o rei do ônibus”, é acusado de pagar milhões em propina a políticos no Rio de Janeiro. (Via VEJA.com)

MP apura desvio de droga na polícia de SP
O Ministério Público Estadual de São Paulo está investigando um esquema em que cocaína apreendida pelo Departamento Estadual de Prevenção e Combate ao Narcotráfico (Denarc) estava sendo desviada de dentro do seu cofre, na sede localizada na região central da capital paulista. (Via Estadão)

Trump publica vídeo 'espancando' a CNN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu no domingo (02) o uso que faz da plataforma de mensagens curtas Twitter diante do que classificou de tentativas dos "meios de comunicação mentirosos" de fazer com que ele deixe de usar as redes sociais e, ao mesmo tempo, voltou a atacar a imprensa. Um vídeo postado em seu perfil mostra ele derrubando um homem, cujo rosto foi substituído pela logomarca da rede de notícias CNN, e depois o espancando com socos ainda no chão. (Via Deutsche Welle)

Com fim de jogo quente, Vasco empata com o Coritiba
O frio de Curitiba não foi pretexto para um belo jogo entre Coritiba e Vasco, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um duelo aberto que foi decidido apenas nos acréscimos, com Kleber Gladiador garantindo a virada para o time alviverde, mas Wagner empatando tudo aos 46 minutos da etapa final. Em outro jogo muito disputado, Jô marcou aos 34 do segundo tempo contra o Botafogo e deixou o Corinthians cada vez mais líder do Brasileirão. O time de Carille abre 7 pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio. (Via ESPN e Goal.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário