sexta-feira, 14 de julho de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (14.07)

Temer vence na CCJ e votação de denúncia será em agosto
A votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara dos Deputados será realizada no dia 2 de agosto, anunciou na noite de quinta-feira (13) o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia, após se reunir com líderes partidários. Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou parecer contrário à denúncia de corrupção contra o presidente, feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. (Via Reuters)
O que acontece agora com a denúncia contra o presidente?

Presidente sanciona reforma trabalhista sem falar em vetos
O presidente Michel Temer sancionou as alterações na lei trabalhista sem fazer menção a vetos ou modificações através de medida provisória. O ato aconteceu em cerimônia na tarde desta quinta-feira em Brasília. Temer classificou a aprovação da reforma como “árdua”, considerou seu governo como revolucionário e disse que há uma “suposta crise” no ambiente político. Saiba quando as mudanças vão te afetar. (Via VEJA.com)
Reforma: veja 5 melhores e 5 piores pontos
Sete imprecisões sobre a reforma trabalhista

Congresso aprova verba extra para passaportes
O Congresso Nacional aprovou na quinta-feira (13) o projeto de lei que reforça o Orçamento da Polícia Federal em R$ 102,4 milhões para permitir a retomada da emissão de passaportes. Segundo a corporação, o serviço está suspenso desde o dia 27. A suspensão da emissão de passaportes afeta cerca de 10 mil pessoas por dia. (Via Estadão)
EUA endurecem exigência para obtenção de visto

Líder do PT no Senado defende boicote à eleição se Lula for barrado
Lindbergh Farias defendeu que o partido não lance candidatura a presidente, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impedido de participar das eleições em 2018. "Vamos dizer que não reconhecemos essa eleição presidencial, que esse jogo é uma fraude, uma farsa", afirmou Lindbergh, (Via Estadão)
Lula ataca Sérgio Moro e diz: ‘Estou no jogo’

Nenhum comentário:

Postar um comentário