quinta-feira, 27 de julho de 2017

Divulgado Resultado Final do Concurso Públici da Polílícia Miliatr


Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgaram no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital com a classificação definitiva e a homologação do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da corporação. As respostas aos recursos encontram-se disponíveis para consulta no site da organizadora da seleção, A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).Alice Viana, titular da Sead, informou que com este resultado o concurso promovido pelo Governo do Estado para PM chega ao fim. “Consideramos que o certame transcorreu dentro da normalidade. Todas as questões que envolviam algum tipo de denúncia de candidatos foram devidamente investigadas, solucionadas e informadas à sociedade. As vagas ofertadas estão sendo integralmente preenchidas, com dois mil aprovados ao posto de praças e 194 ao posto de oficiais”.

Os candidatos aprovados serão convocados para a matrícula do curso por meio de edital específico a ser divulgado pela PM. A formação terá duração mínima de 18 meses e será realizada somente na Região Metropolitana de Belém. A remuneração dos Oficiais para a patente ofertada é de R$ 6.531,31.

A seleção para oficiais ofertou 160 vagas de nível superior em Belém e todo o interior do Estado. O concurso obteve um grande número de inscritos, um total de 14.617 inscritos, sendo 10.026 para o quadro de oficiais masculino e 4.591 para o feminino. A validade do concurso é de seis meses, prorrogáveis por igual período.

O edital de abertura lançado em maio de 2016, ofereceu 160 vagas de nível superior em Belém e todo o interior do estado, com a participação de 14.635 inscritos. As provas foram aplicadas em Belém, Santarém, Marabá e Altamira. No total, mais de 105 mil inscritos de todo o Brasil participaram dos concursos da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário