sábado, 29 de julho de 2017

Papão joga mal, perde para o Ceará dentro do Mangueirão e se complica na Série B

Mais vaias! O Paysandu continua tropeçando na Série B do campeonato brasileiro. Na noite de ontem sexta-feira (28), o time de Marquinhos Santos perdeu para o Ceará do técnico ex-Papão, Marcelo Chamusca, em pleno Mangueirão, em Belém, pela 17ª rodada da competição. O jogo mal começou e o Ceará, que já vinha dominando o Papão, conseguiu abriu o placar. O gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate azul e branco só saiu aos 16 minutos do segundo tempo, com Magno. Porém, aos 32, Arthur sacramentou o triunfo do Vozão. Apesar da derrota, o Paysandu fica fora de perigo de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, mas continua à beira do abismo, como o primeiro time fora do Z4. Para o Ceará, a vitória tirou o time da 11ª para a 6ª colocação na tabela de classificação, a apenas dois pontos do G4.

 Saiba como foi a partida lance a lance pelo Portal ORM

O Paysandu voltará a jogar nesta terça-feira (1), contra o Santa Cruz (PE), às 20h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), com transmissão lance a lance pelo Portal ORM. O time de Marcelo Chamusca pisará em campo uma hora depois, contra o Criciúma, no Castelão, em Fortaleza (CE).

1º tempo: Ceará domina, faz gol e deixa o Paysandu perdido em campo

O conhecimento acerca do modo como funciona o Paysandu parece ter sido fundamental para Marcelo Chamusca armar o Ceará. O time do ex-técnico bicolor conseguiu equuilibrar o ritmo do Paysandu desde o início da partida e, de forma coesa e segura, chegou ao gol logo aos 12 minutos de jogo. Em cruzamento da direita de Ricardinho, Elton subiu para testar para a rede.

A partir de então, o que já não funcionava no Papão passou a ser desastroso. Jogadores como Bergson, Augusto Recife e Rodrigo Andrade erravam inúmeros passes. O meia Rodrigo - que vinha sendo importante - buscou chamar a responsabilidade, mas também não viveu uma noite inspirada.

A única vez em que o Paysandu conseguiu chegar ao ataque com algum perigo foi já nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Ayrton jogou a bola na área e Gualberto cabeceou pela linha de fundo, mas rente à trave direita de Everson.

2º tempo: Paysandu reage, Ceará se recupera e vence

O Paysandu voltou com Magno no lugar do apagado Rodrigo Andrade e conseguiu chegar ao ataque logo aos 11 minutos, em lance de Rodrigo, que dominou na intermediária e encheu o pé. Everson se atirou na redonda e a espalmou com dificuldade. Aos 15, o Ceará respondeu também em chute de longe. Ricardinho bateu falta direto e obrigou Emerson a jogar pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, o Bicola conseguiu um lampejo de bom futebol e saiu tocando a redonda. Rodrigo recebeu na esquerda e mandou para Anselmo, que, de primeira, achou Perí. O lateral esquerdo só desviou a trajetória da bola para chegar em Magno. O atacante ficou de cara com o goleiro Everson e mandou para a rede. Papão 1 x 1 Ceará!

O momento era bicolor e a virada ficou no quase aos 28 minutos. Rodrigo iniciou a jogada e foi para a área. Ayrton mandou a bola no meia bicolor, que contou com o apoio de Marcão para dominar a redonda, entrou na área sozinho e, de cara com o gol, bateu de canhota, mas pela linha de fundo. O Ceará assustou no minuto seguinte, com Cafú. O garoto recebeu passe açucarado de Arthur dentro da área bicolor, avançou até o bico da pequena área e, ao invés do chute, tentou devolver para Arthur, mas Perema afastou pela linha de fundo.

O jogo já estava equilibrado novamente e o Ceará aproveitou a primeira chance para fechar o placar. Aos 32, Romário recebeu sozinho, avançou e lançou Arthur entre os zagueiros do Paysandu. O atacante cearense bateu na saída de Emerson e anotou.

O Paysandu se lançou totalmente ao ataque para tentar evitar a derrota, mas totalmente desorganizado. Aos 40 minutos, Ayrton recebeu na direita e mandou na cabeça de Anselmo, mas o camisa 9 testou totalmente errado e desperdiçou a chance.

Ficha técnica (Paysandu 1 x 2 Ceará)

Paysandu - Emerson; Ayrton, Perema, Gualberto e Perí; Renato Augusto, Augusto Recife (Fabio Matos), Rodrigo Andrade (Magno) e Rodrigo; Bergson (Anselmo) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos

Ceará - Everson; Tiago Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário/ Richardson, Pedro Ken e Ricardinho (Lima); Lelê, Roberto (Cafu) e Elton (Arthur). Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Elton 12'/1ºT (Ceará); Magno 16'/2ºT (Paysandu); Arthur (32'/2ºT)
Cartões amarelos: Gualberto e Rodrigo Andrade (Paysandu); Tiago Alves, Ricardinho e Elton (Ceará)

Local: Mangueirão (Belém/PA)
Data: 28/07
Hora: 21h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo - SP (CBF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo - SP (CBF) e Herman Brumel Vani - SP (CBF)
Público: 4.903 (3.723 pag., 1.797 sócios e 1.180 cred.)
Renda: R$ 66.435,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário