terça-feira, 22 de agosto de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira 22.08

Impeachment de Temer
 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deu a entender nesta segunda que não irá se pronunciar sobre os pedidos de impeachment do presidente Michel Temer que foram protocolados na Câmara e dependem da sua análise para irem adiante ou para o arquivo. Segundo ele, ao rejeitar a denúncia da PGR contra o presidente pelo crime de corrupção passiva, a “Câmara já se decidiu sobre o assunto”. (Via VEJA.com

 Distritão e financiamento público de campanha

O plenário da Câmara dos Deputados deverá analisar a Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma política e prevê um novo sistema para eleição de vereadores, deputados e senadores, o chamado "distritão", e também a criação de um fundo bilionário com dinheiro público para financiar campanhas eleitorais. (Via Agência Brasil)
Lista fechada, distritão, distrital: como será a eleição de 2018
Parlamentarismo x presidencialismo: o que é melhor?
Gilmar Mendes: 'O sistema está exaurido. É preciso mudar'

 Operação no Rio deixa 22,5 mil sem aulas
Uma ação integrada das Forças Armadas e das polícias em sete comunidades da zona norte do Rio de Janeiro resultou na prisão de 26 pessoas na segunda-feira (21). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 22.548 alunos ficaram sem aulas em 31 escolas, 11 creches e 12 Espaços de Desenvolvimento Infantil por causa da operação policial. (Via Notícias ao Minuto)

Governo quer vender Eletrobras
O Ministério de Minas e Energia anunciou que vai propor a venda do controle da estatal de energia elétrica em modelo semelhante ao adotado em empresas como Vale e Embraer, em que mantém direito a veto em decisões estratégicas da companhia. A participação da União na empresa é avaliada em quase R$ 8 bilhões. (Via Reuters)
TRF derruba decisão e alta dos combustíveis volta a valer
Relator da reforma tributária apresenta primeira versão

Ceifador brilha e Flu vence o Galo
Diante do Atlético-MG, de Fred e Rafael Moura, o Henrique Dourado fez a diferença no Maracanã ao marcar os dois gols da vitória do Fluminense por 2 a 1. Com o triunfo, o time de Abel Braga chegou aos 30 pontos e colou no G-6 - o Cruzeiro é o sexto com a mesma pontuação, mas vence nos critérios de desempate. O Galo, por sua vez, segue na parte debaixo da tabela com 26. Assista aos gols. (Via Lance)
Briga pelo G-6 ganha novos candidatos; veja classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário