quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quinta-feira (24.08)

  Artistas contra Gilmar Mendes
 Um grupo de artistas está ajudando a divulgar nas redes sociais a convocação para um ato nesta quinta-feira, em frente ao prédio da Justiça Federal do Rio em apoio ao juiz Marcelo Bretas, que coordena o braço da Lava Jato no Estado, e pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes, do STF. (Via VEJA.com

 Reforma política adiada de novo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encerrou a sessão de ontem quarta-feira (23) e adiou pela terceira vez a discussão sobre os principais pontos da reforma: a modificação no sistema eleitoral e a criação de um fundo abastecido com verbas públicas para as campanhas. Antes de encerrar, no entanto, os parlamentares aprovaram uma emenda que retira da PEC a previsão de que o fundo eleitoral receberia R$ 3,6 bilhões no ano que vem. (Via Estadão)
Gilmar e Temer discutem semipresidencialismo

 Delator cita Gleisi e Paulo Bernardo
Um administrador envolvido em uma operação da Polícia Federal fechou um acordo de delação com a PGR e, segundo o jornal Folha de S. Paulo, teria descrito o caminho da propina que abasteceu a campanha da ex-senadora Gleisi Hoffmann e do ex-ministro Paulo Bernardo, seu marido. As defesas dos acusados negam irregularidades. (Via Notícias ao Minuto).

Naufrágio no Pará tem 10 mortos
Os trabalhos de busca por desaparecidos continuam na região de Porto de Moz depois que uma embarcação com cerca de 70 pessoas naufragou na terça-feira (22). Ao menos dez pessoas morreram e 19 foram resgatadas até o fim da tarde de quarta-feira. (Via Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário