
Como na primeira fase é exigida a captura de imagem e a biometria, a coordenadora garante que nas Ciretrans onde esta tecnologia ainda não está disponível, a equipe volante estará no município um dia antes, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Já solicitamos à diretoria de Tecnologia em Informática o acompanhamento de um técnico pra solucionar essas questões”, assegurou Maués.
O Detran já autorizou novos atendimentos itinerantes. Os municípios de Santana do Araguaia, Curionópolis e Novo Progresso recebem o serviço para a realização da 2ª e 3ª fases nos dias 26 e 27 de agosto.
Em Santana do Araguaia, o local escolhido foi a escola Professora Joseli Silva Cestari, na Praça da Matriz. Em Curionópolis, será na Escola Estadual Tancredo Neves, na avenida Minas Gerais e em Novo Progresso na avenida Orival dos Prazeres, quadra 276, bairro Canaã.
A diretora geral do Detran, Andrea Hass, lembra que as itinerantes cumprem o papel do órgão de possibilitar ao cidadão o acesso à regularização. “Isso se dá principalmente por causa das grandes distâncias e pelo fato do atendimento acontecer nos finais de semana”, detalhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário