sábado, 12 de agosto de 2017

Círio terá 800 mil cartazes nas ruas até 8 de outubro

O diretor de marketing do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, Oswaldo Mendes, disse ontem que, até o segundo domingo de outubro, cerca de 800 mil cartazes oficiais do Círio devem ser impressos para distribuição e venda. A distribuição é feita às comunidades que se inscrevem na Basílica para receber os kits do Círio, que contêm uma imagem da santa, o livro da peregrinação e o cartaz. Quem tiver interesse em comprar, pode adquirir um exemplar do cartaz a R$ 2,00 na Loja Lírio Mimoso, ao lado da Basílica, e também nas Livrarias Paulinas.

Oswaldo Mendes contou que o trabalho de produção do cartaz começa ainda em dezembro. “A ideia começa a ser trabalhada assim que o arcebispo divulga o tema do Círio seguinte. A partir daí, uma equipe, que envolve redator, fotógrafo, diretor de arte e outros profissionais, começa a pensar no cartaz, para que em maio ele possa ser apresentado”, explicou.

O diretor de marketing do Círio de Nossa Senhora de Nazaré disse que o hábito de colocar o cartaz em casa é uma forma de demonstrar a devoção que os católicos têm por Nossa Senhora. O cartaz do Círio de Nazaré 2017 é uma peça que faz parte dos símbolos da festa da padroeira dos paraenses, utilizado como objeto de decoração comum entre os devotos da santa.

O cartaz oficial do Círio 2017 traz em destaque, pela primeira vez na história da festa, a bandeira do Pará. E, como é tradicional, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em primeiro plano. Este ano, a imagem foi fotografada por Roberto Porpino de Oliveira, que faz parte da Diretoria de Recursos Socioeconômicos e Filantrópicos da Diretoria da Festa de Nazaré. A composição do layout mais uma vez foi elaborada pela empresa Mendes Comunicação, que desde 1991 atua voluntariamente junto à Diretoria.

O cartaz apresenta em sua composição a forte correlação entre a estrela solitária da bandeira paraense com a estrela de Belém, a Virgem de Nazaré – padroeira dos paraenses – e com o próprio tema do Círio deste ano: “Maria, Estrela da evangelização”. Pará e Círio são dois poderosos símbolos que se entrelaçam,  sintetizou Mendes. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário