terça-feira, 29 de agosto de 2017

Evento reúne especialistas em energia eólica

A energia eólica está em alta no Brasil e batendo diversos recordes. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEE), são 457 parques, sendo que 80% deles estão no Nordeste. Juntos, eles têm capacidade de produzir 11,4 gigawatts de energia eólica, o equivalente a uma usina de Belo Monte. O potencial de geração de energia a partir dos ventos no Brasil é tão grande que, sozinha, essa fonte poderia abastecer todo o território nacional. Diversas empresas estão de olho em tamanho potencial. O momento é propício para o debate promovido pela oitava edição do congresso e exposição Brazil Windpower, maior evento sobre energia eólica da América Latina, que será realizado de 29 a 31 de agosto no Rio de Janeiro.
 Reunindo as principais autoridades e os mais importantes executivos do setor. O congresso promete, mais uma vez, debater o crescimento da fonte na matriz energética brasileira, enquanto as principais empresas nacionais e internacionais estarão presentes na feira de negócios, que irá reunir fornecedores de toda a cadeia. 

Entre eles, estará o Grupo Alubar, composto pelas empresas Alubar Metais e Cabos, situada no município de Barcarena, e Alubar Energia, que atua com soluções para geração de energia elétrica para fontes renováveis e sistemas de transmissão e distribuição energia.
           
 “É fundamental nossa participação neste evento que envolve todos os empreendedores de geração do Brasil. Temos uma vocação de execução dos sistemas de transmissão de interesse restrito (aqueles voltados aos empreendedores de geração) e o evento nos coloca lado a lado com cada um deles. Sob o aspecto comercial isto é fundamental”, explica Marcelo Zaghi, Gerente Comercial da Alubar Energia.  

Destaque desde 2005 no setor de energia renovável, a empresa atua como integradora, projetista e consultora de linhas de transmissão e subestação de energia até 500kv e atualmente atua também no segmento solar como EPC de usinas fotovoltaicas.
            O Brazil Windpower 2017 será no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas. Para mais informações, acesse http://www.brazilwindpower.com.br/.

SERVIÇO
Brazil Windpower Conference & Exhibition 2017
DATA: Centro de Convenções SulAmérica - Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3 / Centro - Rio de Janeiro/RJ. 
Visite a Alubar no BWP: Estandes nº 68 – 71, térreo.
INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES: http://www.brazilwindpower.com.br/


Fabiana Gomes - Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário