segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Polícia Federal desarticula quadrilha que sabotava empresa

A Polícia Federal no Pará cumpre dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Parauapebas, sudeste paraense, na manhã desta segunda-feira (7), contra uma quadrilha responsável por crimes de sabotagem à empresa Vale S.A, forçando a mesma ao pagamento de valores pecuniários indevidos.  Segundo informações da polícia, as investigações começaram pela Polícia Civil, que constatou os ataques praticados pelo mesmo grupo à Estrada de Ferro Carajás, em 19 de outubro de 2016. Na Época, o bando havia detonado explosivos que trouxeram transtornos à estrutura.
Após este ataque, as ameaças chegaram a cessar por um período, dificultando o aprofundamento das investigações. Ainda segundo a polícia, o mesmo grupo voltou a praticar sobatagem contra empresa nos últimos meses.


Os acusados vão responder pelos crimes de extorsão, perigo de desastre rodoviário, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e fabricação de artefato explosivo. As penas somadas chegam a mais de 30 anos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário