segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Publicom debate turismo e comunicação em Santarém

Já está tudo pronto para mais uma edição do Encontro de Comunicação do Pará – Publicom. Dessa vez o evento, realizado pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), terá como sede o município de Santarém, na região do Baixo Amazonas, nos dias 28 e 29 de agosto, das 14h às 20h, no auditório do Ministério Público. A programação terá mesas redondas e palestras com temas voltados para o turismo e comunicação. Um dos destaques será a palestra “Pará: Descobrindo outros mundos para se conectar”, ministrada pelo jornalista Zeca Camargo.
 Outro tema abordado no evento será a relação entre o jornalismo e as redes sociais, com debates conduzidos pelas jonalistas Franssinete Florenzano (Alepa) e Adelaide Oliveira (Funtelpa). Outra convidada, Cláudia Fusco, da ONG Think Olga (SP), vai discorrer sobre o jornalismo humanizado. 

Ainda durante a programação representantes do Ministério do Turismo abordarão o tema “Entendendo destinos como marca”. O encerramento do Publicom será marcado pelo lançamento da Quarta Edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo, organizado pela Secom, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/PA) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
O Publicom é voltado para a capacitação e qualificação do mercado de comunicação paraense, seja dos estudantes como dos profissionais que já atuam nos diversos segmentos da área, tanto em âmbito privado quanto público, bem como de empreendedores que procuram conhecimentos sobre a área.
As inscrições para o evento tiveram um acréscimo de mais 100 vagas. Os interessados também poderão se inscrever no dia da abertura, na sede do Ministério Público. O Encontro de Comunicação é gratuito e garante certificado ao fim das atividades.
Como nas edições anteriores, a confirmação das inscrições será feita no local do evento, durante o credenciamento, com a doação de um livro usado – em bom estado – para o projeto Livro Solidário, que atenderá uma escola pública do município.
O Publicom é o maior evento de comunicação do Pará e de 2015 a 2017 já passou pelos municípios de Xinguara, Bragança, Redenção, Belém, Parauapebas e Paragominas, reunindo mais de dois mil participantes. “Dentro do nosso planejamento já tínhamos determinado, desde 2016, que este ano traríamos a programação a Santarém, reunindo a imprensa e os estudantes da região. 

Já iniciamos as visitas a algumas redações e sentimos que a participação do público deverá ser recorde. Também estamos fechando uma programação bem completa e diversificada”, destaca o secretário de Comunicação do Estado, Daniel Nardin.
Programação:
Dia 28 de agosto:
14h – Credenciamento
15h – Abertura
15h30 – ‘Riscos e crises de imagem. Os desafios da gestão de reputações na era digital’ – Cleide Pinheiro (Temple)
16h30 – ‘Jornalismo e Redes Sociais’ – Franssinete Florenzano (Alepa) e Adelaide Oliveira (Rede Cultura)
17h30 – Coffee Break
18h – Apresentação Secom – Daniel Nardin
19h – ‘Pará: Descobrindo outros mundos para se conectar’ – Zeca Camargo (Rede Globo)

Dia 29 de agosto:
14h – Espaço dos Apoiadores
Prefeitura de Santarém / Projeto Territórios Sustentáveis, Pró-Saude  e Ministério Público.
15h – ‘Jornalismo Humanizado’ – Cláudia Fusco (ONG Think Olga)
16h30 – ‘Texto na TV’ – Suelen Reis (TV Anhanguera), Paulo Silber (Secom) e Trisha Guimarães
18h – Coffee Break
18h30 – ‘Hipertexto: A linguagem das narrativas digitais’ – Mauro Lima (Secom)
19h30 – ‘Rebranding Turístico: Entendendo destinos como marca’ (Nando Torres – ARTplan-Mtur)
20h30 – Lançamento da Quarta Edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo (Abrajet/Setur/Secom) – Adenauer Góes (Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário