segunda-feira, 7 de agosto de 2017

São Paulo permite transferência de pontos na CNH pela internet

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou um novo recurso online que permite ao proprietário de um veículo transferir a pontuação da multa ao motorista autuado. O serviço realizado pela internet irá reduzir o tempo médio para realização do procedimento em dez dias. Segundo o DSV, o processo levava até dois meses e só podia ser feito pessoalmente ou por correio. Para acessar é preciso entrar no site https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br, realizar o cadastro com o RG, CPF e Renavam – é possível cadastrar mais de um veículo. Após se cadastrar, o proprietário do veículo deve preencher com os dados do condutor que receberá os pontos da multa. É necessário: nome completo, CPF, RG, CNH (com a data de validade e estado em que foi emitido) e endereço completo.
Com o formulário emitido, o dono do veículo e o condutor indicado devem assinar e digitalizar o documento junto com as duas CNH e enviar pelo site. Com o número do protocolo é possível acompanhar o processo pelo portal do DSV.

O recurso é válido somente para multas aplicadas por instituições ligadas à prefeitura da capital, como a CET, Guarda Civil Metropolitana (GCM), ou por policiais militares ligados à prefeitura.

Se você mora fora da cidade, mas foi multado por um desses órgãos na capital é possível fazer a consulta online.

Ainda neste ano, o DSV Digital permitirá que recursos de multas também sejam feitos online, a análise de defesa da autuação ficará mais rápida Atualmente o processo é concluído de três a quatro meses, porém com o serviço pela internet reduzirá para, em média, 15 dias, segundo a Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário