sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (22)

 Denúncia contra Temer avança
A denúncia contra presidente Michel Temer pelos de crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça foi entregue na quinta-feira (21) na Câmara, mas só deverá iniciar a tramitação na próxima semana. A primeira ação após o recebimento da peça é a leitura em plenário, o que só pode ocorrer em sessão com quórum de, no mínimo, 51 deputados. Após essa etapa, caberá ao primeiro secretário da Câmara comunicar ao presidente sobre o recebimento da denúncia. Paralelamente, a peça segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça. (Via Agência Brasil)

Justiça nega pedido de Lula contra Moro
 O ministro Felix Fischer, do STJ, negou na quinta-feira (21) em decisão individual o recurso em que a defesa do ex-presidente Lula alegava que o juiz federal Sergio Moro é suspeito para julgar o petista e conduzir inquéritos contra ele na operação Lava Jato. Os advogados do ex-presidente dizem que vão recorrer. (Via VEJA.com)
STJ mantém Joesley e Wesley presos
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por 4 votos a 1, negar habeas corpus aos irmãos Joelsey e Wesley Batista, sócios do Grupo J&F, e mantê-los presos em São Paulo. Os empresários foram detidos em uma operação que apura se eles usaram informações privilegiadas sobre o impacto das delações premiadas de executivos da empresa para lucrar no mercado financeiro. (Via VEJA.com

 Início da Primavera
Começa nesta sexta-feira, 22, exatamente às 17h02, a primavera, que marca a transição entre o inverno e o verão. A estação, conhecida pelas flores, vai até o dia 21 de dezembro. Segundo meteorologistas, não há expectativas de massas polares fortes para a primavera deste ano e a estação deve ser chuvosa. (Via Estadão)
Governo fará enquete sobre o fim do horário de verão

Kim Jong-un detona Trump
O líder da Coreia do Norte afirmou que o presidente dos Estados Unidos é “desequilibrado” e “pagará caro” por suas ameaças aos norte-coreanos. As declarações foram feitas em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal após Trump criticar o governo da Coreia do Norte em reunião da ONU. (Via VEJA.com)

 México ainda busca sobreviventes
Milhares de socorristas seguem cavando em escombros na busca por sobreviventes do mortal terremoto que atingiu o México nesta semana e que já deixou ao menos 273 mortos, sendo a metade destes na capital do País. (Via Reuters)
Frida Sofía: a menina que mobilizou o México nunca existiu

Mega-Sena acumula de novo
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 1970 da Mega-Sena realizado na quinta-feira. Com isso, o prêmio estimado passa de R$ 30 milhões para R$ 35 milhões. O próximo sorteio acontece no sábado (23). Veja os números sorteados ontem. (Via SorteOnline)

Aerosmith no Rock in Rio
Com imagens exibidas nos telões lembrando a história e os discos da banda, o Aerosmith abriu seu show na primeira noite do Rock in Rio desta semana. Enfileirando um hit atrás do outro pelas 16 músicas, o grupo estabeleceu uma conexão com a plateia por meio da memória afetiva e mostrou um vigor invejável. (Via Estadão)
Rock in Rio: veja outras atrações da quinta e o que está por vir

'A Fazenda': Nicole Bahls é a 1ª eliminada
Na noite de quinta aconteceu a primeira roça da nova temporada de 'A Fazenda'. Apesar de ter ganhado uma nova chance de participar do reality show, a peoa Nicole Bahls acabou eliminada na disputa contra Monick Camargo, que recebeu 68,26% dos votos do público para permanecer na competição. (Via Estrelando)
'The Voice Brasil': emoção dos jurados marca estreia

Fla x Flu na Sul-Americana
O Fluminense espantou o "fantasma da LDU" e, mesmo com a dramática derrota por 2 a 1, voltará de Quito classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Pedro, aos 40 minutos da etapa final, foi o herói do Tricolor, que avança no torneio continental graças ao gol marcado fora de seus domínios. Assista aos gols. (Via Lance)
River faz 8 no Wilstermann e avança na Libertadores
Lanús supera San Lorenzo e pegará o River

Nenhum comentário:

Postar um comentário