segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Campanha de vacinação começa nesta segunda-feira (11.09)

Objetivo é atualizar cadernetas de crianças e jovens de zero a 15 anos. Começa hoje (11) mais uma Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A campanha, que será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, objetiva resgatar pessoas de 0 a 15 anos de idade que estão com os esquemas de vacinação atrasados ou incompletos. 
A ação se estenderá até 22 de setembro e tem o Dia D marcado para o próximo sábado, 16, com postos em todas as salas de vacinação para atendimento de crianças e adolescentes e postos em locais estratégicos para atendimento de adolescentes. As vacinas estarão disponíveis em mais de 50 salas, no horário de 8h às 17h. Para receber a dose, se faz necessário apresentar a caderneta de vacinação.

Serão garantidas todas as vacinas que já estão disponíveis na rotina das unidades de saúde e não há meta a ser atingida, visto que a vacinação será feita de forma seletiva para a população-alvo observando as cadernetas de vacinação e a faixa etária.

As vacinas disponíveis para as crianças são: Hepatite A, Hepatite B, Rotavírus  Humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Poliomielite Inativada (VIP), Poliomielite oral (VOPb), DTP (difteria, tétano e coqueluche), BCG (formas graves de tuberculose na infância), Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, haemophilus tipo b e hepatite B), contra o Papilomavírus Humano (HPV) e Difteria e Tétano (dT).

Já para os adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias estarão disponíveis as vacinas Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), contra o Papilomavírus Humano (HPV), Difteria e Tétano (dT), Febre Amarela. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário