segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Escolas estaduais vencem Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém

Duas instituições de ensino da rede estadual sagraram-se campeãs do Festival de Bandas e Fanfarras 2017, organizado pela Prefeitura de Santarém, entre o dias 6 e 8 de setembro. A Escola de Ensino Fundamental e Médio Frei Ambrósio, de Santarém, foi campeã na categoria Banda Marcial, concorrendo com mais seis estabelecimentos. Outra escola destaque foi a Professora Maria do Socorro Jacob, de Itaituba, campeã na categoria Fanfarra com Melodia, disputando com outras sete concorrentes. A Banda Marcial da Escola Frei Ambrósio fez sua segunda performance na categoria, após 10 meses de trabalho. O corpo musical é composto 90% por alunos do educandário, na faixa entre 10 e 24 anos. Todos são integrantes do projeto Musicando Arte & Alegria. A escola levou para a Avenida 70 componentes, sob a regência do professor Anderson Campos.

Localizada no município de Itaituba, no sudoeste paraense, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria do Socorro Jacob concorreu na categoria Fanfarra com Melodia. A instituição apresentou ao público os sons e o ritmo do carimbó, patrimônio imaterial e cultural do Brasil. A fanfarra da escola levou à orla de Santarém 99 componentes, sob a regência do professor Edvan Felipe Brito.

Além das campeãs, as Escolas Estaduais Almirante Soares e Álvaro Adolfo da Silveira conquistaram, respectivamente, segundo e terceiro lugares na categoria Banda Marcial. Já a Escola Estadual José Alencar foi a vice-campeã na categoria Fanfarra com Melodia.
Por Samuel Alvarenga - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário