sábado, 23 de setembro de 2017

Papão encara o Goiás neste sábado pelo Brasileirão

Contra o Goiás, no Serra Dourada, Bicolor espera se dar bem e alcançar vitória. Manter a boa sequência no campeonato é a pretensão do Paysandu diante do Goiás, no Serra Dourada, hoje Sábado (23), a partir das 16h30, pela 25ª’ Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão vem de vitoria sobre o ABC em Belém, e o Goias foi goleado pelo Santa Cruz, por 3 a 0 no Arruda. Os goianos estão na zona de rebaixamento e mais um resultado negativo o manterá no abismo. A estréia do técnico Hélio dos Anjos dá novo ânimo ao time goiano, além de encorajar o torcedor do periquito goiano a comparecer ao estádio. O momento do Paysandu é de tranquilidade e muita confiança após vencer o ABC por 2 x 0 na rodada passada.

O técnico Marquinhos Santos tem apenas um desfalque na equipe. O zagueiro Diogo Ivo não se recuperou da lesão na coxa e não viajou. O novato Douglas Mendes ganhou a preferência do técnico e começa como titular ao lado de Perema. Mendes estreou jogando somente doze minutos, tempo em que mostrou boa cobertura e assistência nas jogadas aéreas contra o ABC. O lateral Ayrton retorna à lateral no lugar de Lucas Taylor.

O Paysandu, se cumprir bem as ordens técnicas de Marquinhos Santos pode conseguir um bom resultado no Serra Dourada. O time bicolor trabalhou as jogadas ofensivas e defensivas para não cair na armação goiana. A teoria do técnico bicolor é evitar o ‘abafa’ do Goiás no começo do jogo. “O Goiás precisa fazer pontos vai partir para a pressão. É ter cuidado total”, aponta Marquinhos Santos sabendo da responsabilidade do jogo. 

O Goias está há sete jogos sem vencer no campeonato. Sua última vitória aconteceu no mês de julho em casa, quando marcou 3 a 0 no CRB. Até o jogo de hoje os goianos têm dois empates e cinco derrotas. A campanha é uma das piores no Série B para um time que no começo era considerado favorito a uma das vagas do acesso à elite nacional. E com uma equipe forte, o Goiás não corresponde aos altos investimentos feitos. O Periquito Goiano que tem na equipe jogadores que foram ídolos na Curuzu como o meia Tiago Luiz, o atacante Aylon. 

O jogo no Serra Dourada marca o retorno do torcedor em apoio ao Goiás que vinha jogando sem torcida devido à suspensão imposta pelo STJD. Paysandu e Goiás já se enfrentaram 19 vezes com oito vitórias do time goiano, cinco bicolores e seis empates. A vitória mais importante o Paysandu aconteceu no ano de 1973 pela Série A com o Papão marcando 2 a 0 em Goiânia, quebrando uma invencibilidade do Periquito. O resultado foi considerado ‘zebra’ na Loteca. (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário