
O técnico Marquinhos Santos tem apenas um desfalque na equipe. O zagueiro Diogo Ivo não se recuperou da lesão na coxa e não viajou. O novato Douglas Mendes ganhou a preferência do técnico e começa como titular ao lado de Perema. Mendes estreou jogando somente doze minutos, tempo em que mostrou boa cobertura e assistência nas jogadas aéreas contra o ABC. O lateral Ayrton retorna à lateral no lugar de Lucas Taylor.
O Paysandu, se cumprir bem as ordens técnicas de Marquinhos Santos pode conseguir um bom resultado no Serra Dourada. O time bicolor trabalhou as jogadas ofensivas e defensivas para não cair na armação goiana. A teoria do técnico bicolor é evitar o ‘abafa’ do Goiás no começo do jogo. “O Goiás precisa fazer pontos vai partir para a pressão. É ter cuidado total”, aponta Marquinhos Santos sabendo da responsabilidade do jogo.
O Goias está há sete jogos sem vencer no campeonato. Sua última vitória aconteceu no mês de julho em casa, quando marcou 3 a 0 no CRB. Até o jogo de hoje os goianos têm dois empates e cinco derrotas. A campanha é uma das piores no Série B para um time que no começo era considerado favorito a uma das vagas do acesso à elite nacional. E com uma equipe forte, o Goiás não corresponde aos altos investimentos feitos. O Periquito Goiano que tem na equipe jogadores que foram ídolos na Curuzu como o meia Tiago Luiz, o atacante Aylon.
O jogo no Serra Dourada marca o retorno do torcedor em apoio ao Goiás que vinha jogando sem torcida devido à suspensão imposta pelo STJD. Paysandu e Goiás já se enfrentaram 19 vezes com oito vitórias do time goiano, cinco bicolores e seis empates. A vitória mais importante o Paysandu aconteceu no ano de 1973 pela Série A com o Papão marcando 2 a 0 em Goiânia, quebrando uma invencibilidade do Periquito. O resultado foi considerado ‘zebra’ na Loteca. (O Liberal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário