sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PREFEITURA ENTREGA NOVOS MÉDICOS PARA REGIÃO DE RIOS

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), apresentou para as comunidades da região de rios dois novos médicos. Essa conquista se deu, graças a uma adesão feita pela Prefeitura junto ao Ministério da Saúde para o Programa “Mais Médicos Brasil”, que ampliou o número de vagas para o município.  Antes, enfermeiros (as) responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), tinham que encaminhar os pacientes para Santarém. Agora, os usuários contam com um profissional de saúde qualificado, atendimento rápido, seguro e humanitário.
    A região do Tapará Grande, que estava sem atendimento médico há um ano, e dá assistência para 12 comunidades do entorno, recebeu no último dia 19, o médico Fidel Alonso Ham.
 
A Vila Socorro, que atende aproximadamente 10 comunidades da região do Lago Grande e estava quase dois anos sem médico, conheceu nesta terça-feira (29), o médico Luís Rodrigues Herrera.
 
As UBS do Cipoal, Área Verde, Vitória Régia e da comunidade Nova Esperança do Ituqui também foram contempladas com atendimentos médicos.
 
De acordo com Lauro Correa, coordenador do Programa “Mais Médicos” em Santarém, o programa é de suma importância para o município. “Comunidades rurais mais distante do centro urbano passaram a ter a presença do médico, otimizando os serviços de saúde e facilitando o acesso do usuário do SUS ao profissional médico. Com a adesão ao Programa foi possível ainda ampliar o número de Equipes de Estratégia Saúde da Família”, finalizou Lauro.
 
O Programa Mais Médicos é parte de um amplo esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do SUS.
 
Santarém contava com 25 médicos do programa no mês de janeiro. Em julho, o número passou para 31. O município recebeu 6 novos profissionais só no início desse segundo semestre.
 
Jéssica Santos – Assessoria de Comunicação/Semsa                          
Contatos: (93-99231 7626)/ jessica.oliveira.stm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário