quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Termina depoimento de Lula a Sergio Moro

Depois de duas horas e dez minutos, terminou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro nesta quarta-feira. O petista chegou à sede da Justiça Federal de Curitiba por volta das 13h50 e seu depoimento teve início às 14h15, com perguntas de Moro. Em seguida, Lula respondeu às questões do Ministério Público Federal e, depois, de advogados de defesa presentes à audiência.

O ex-presidente foi ouvido como réu no processo da Operação Lava Jato que apura supostas propinas da Odebrecht a Lula por meio da compra de um apartamento vizinho ao dele em São Bernardo do Campo (SP) e de um imóvel que abrigaria o Instituto Lula, em São Paulo. As vantagens indevidas pagas pela empreiteira ao petista a partir de contratos firmados com a Petrobras teriam sido de 13 milhões de reais, no total.

Após deixar o prédio da Justiça Federal na capital paranaense, Lula seguirá a um ato organizado por PT, movimentos sociais e sindicais na praça Generoso Marques, no centro da cidade. Os vídeos do depoimento de Lula serão disponibilizados no sistema de consultas processuais da Justiça Federal do Paraná depois do término da oitiva do assessor do ex-ministro Antonio Palocci, Branislav Kontic, que também fala a Moro nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário