segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Turista argentina sofre tentativa de estupro em Alter do Chão

Uma turista argentina de foi vítima de tentativa de estupro na vila de Alter do Chão, em Santarém, oeste, na tarde do último sábado (2). De acordo com a Polícia Civil, o homem, que ainda não teve identidade revelada, tentou agarrar a turista natural de Buenos Aires, na Argentina, enquanto ela fazia uma trilha na região. A turista foi identificada como Alexia Zamparos, de 42 anos. Segundo informações preliminares, a vítima, que está na região há poucos dias, fazia uma caminhada quando foi surpreendida pelo sujeito que saiu do meio das árvores.  O homem a segurou e a derrubou, mas, ela conseguiu reagir e se livrar do abusador, que fugiu levando alguns pertences, como bolsa, celular e documentos.

A argentina registrou ocorrência na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Alter do Chão, mas, até o momento, o acusado não foi encontrado. Um retrato falado do criminoso foi divulgado hoje (3) pela polícia com base nas características relatadas pela vítima. Outro ponto de análise será os possíveis  hematomas deixados pela turista no sujeito durante luta corporal.

A Polícia Civil afirma que alguns objetos da vítima foram encontrados ao longo do percurso, durante buscas de policiais militares. Homens da Polícia Militar continuam as buscas pelo homem no local. Qualquer informação sobre o acusado pode ser repassada à polícia anonimamente pelo número 190. 

Alexia Zamparos foi encaminhada para o Centro de Perícias Renato Chaves de Santarém, bem como, para o setor de identificação, onde foi produzido o retrato falado. (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário