quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quinta feira (19.10)

Denúncia contra Temer
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na quarta-feira (18), por 39 votos a 26, o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), contrário à denúncia da Procuradoria-Geral da República que acusa o presidente Michel Temer (PMDB) dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Com a aprovação na CCJ, o parecer de Andrada será submetido ao plenário da Câmara, que dará a palavra final sobre o envio ou não da denúncia à análise do STF. (Via VEJA.com)

Aécio volta ao Senado
Ao voltar ao Senado após 21 dias afastado, Aécio Neves (PSDB-MG) evitou responder ao apelo do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, que pede sua renúncia à presidência do partido. "Não trato de questões partidárias pela imprensa", disse. Por 44 votos a 26, o Senado revogou na terça-feira (17) as medidas cautelares impostas ao senador pelo STF. (Via Notícias ao Minuto)

Pagamento do PIS/Pasep
A partir de hoje, pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o Programa de Integração Social (PIS) ou o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar as cotas nos fundos. A retirada é válida somente para os trabalhadores com carteira assinada que contribuíram para algum dos dois fundos até 4 de outubro de 1988. (Via Agência Brasil)
Herdeiros podem sacar PIS/Pasep em qualquer data

Independência da Catalunha
O governo espanhol anunciou na quarta-feira (18) que vai utilizar todo seu arsenal jurídico para suspender qualquer processo de autonomia da Catalunha, caso os separatistas não renunciem à intenção de declarar independência. (Via RFI)

Sorteio extra da Mega-Sena
A Caixa Econômica Federal pode pagar R$ 4 milhões para acertadores da seis dezenas do concurso 1.979 da Mega-Sena, que será sorteado nesta quinta-feira (19), às 20h, horário de Brasília. A aposta mínima custa R$ 3,50. (Via Notícias ao Minuto)

Timão empata com Grêmio
Muita expectativa, pouco futebol. E tudo igual na ‘final’ desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, Corinthians e Grêmio não conseguiram sair de um 0 a 0. O resultado, claro, é um pouco melhor para o Corinthians. Afinal, líder e vice-líder seguem separados por nove pontos na tabela de classificação, mas agora com mais nove jogos em disputa. Assista aos melhores momentos. (Via ESPN)

Agenda de hoje do Brasileirão:
20h – Palmeiras x Ponte Preta
20h – Vitória x Atlético-PR
21h – Flamengo x Bahia
21h – Sport x Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário