segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (23)

Semana decisiva para Temer
O governo está disposto a retaliar os deputados da base aliada que não apoiarem o presidente Michel Temer na votação da segunda denúncia contra ele, marcada para a próxima quarta-feira (25), no plenário da Câmara. Em reunião realizada na noite de domingo (22), com Temer, ministros e líderes governistas avaliaram que a votação de quarta representará o mais importante teste de fidelidade da base e servirá para medir com quem o Palácio do Planalto pode ou não contar de agora em diante. (Via Estadão)
Vitória de Aécio não deve aumentar votos de Temer

Avião cai no Pará 
Um acidente aéreo em Itaituba, no Pará, deixou cinco mortos no domingo (22). Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um avião monomotor caiu próximo ao aeroporto da cidade. (Via Notícias ao Minuto)
Tiroteio na Rocinha e no Alemão assusta moradores

Tragédia em colégio de Goiás
A coordenadora do colégio Goyases, Simone Maulaz Elteto, relatou no domingo, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, como conseguiu convencer o adolescente de 14 a parar de atirar e a travar a pistola .40, com a qual havia matado dois colegas de classe e ferido outros quatro. O crime aconteceu por volta das 12 horas desta sexta-feira em Goiânia. (Via VEJA.com)
Pais de garoto que atirou temem retaliação
Promotor vê 'extrema violência e frieza' em ação atirador
Menina baleada por colega pode ficar paraplégica

Aliados admitem Doria no governo de SP
O grupo político do prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) passou a admitir reservadamente a chance de o prefeito se candidatar em 2018 ao governo de São Paulo e não mais à Presidência da República. A hipótese que antes era descartada pelos correligionários mais próximos de Doria encontra apoio até do governador Geraldo Alckmin, que vê a composição entre os dois como uma forma de pavimentar de vez sua candidatura ao Palácio do Planalto no próximo ano. (Via Estadão)
Maioria apoia Lava Jato; 33% temem reação de políticos

Aliança de Macri vence eleição na Argentina
Dados preliminares de boca de urna apontam para uma ampla vitória da coalizão governista Mudemos a nível nacional nas eleições legislativas de domingo (22). Na província de Buenos Aires, onde a competição para o Senado esteve mais acirrada, o ex-ministro da Educação do presidente Mauricio Macri, Esteban Bullrich, estaria à frente, mas em empate técnico com a ex-presidente Cristina Kirchner. (Via Notícias ao Minuto)
Japão: Shinzo Abe garante vitória em eleições 

Fifa anuncia melhor jogador do mundo
A FIFA realiza nesta segunda-feira (23), em Londres, a cerimônia que premiará os melhores profissionais do futebol em 2017. O principal prêmio em jogo é o de melhor jogador do mundo. Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são os finalistas na disputa pelo troféu mais cobiçado do evento. 

Brasileirão: Palmeiras assume a vice-liderança
O Palmeiras provou a si mesmo que o bicampeonato brasileiro não é um sonho impossível. O time fez um segundo tempo primoroso no domingo e atropelou o Grêmio em Porto Alegre: 3 a 1, com dois gols de Dudu e um de Moisés. O Verdão tomou a vice-liderança dos gaúchos e reduziu para seis pontos a distância para o Corinthians. (Via Lance)

Nenhum comentário:

Postar um comentário